Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Miss perde a coroa após esconder da organização um ‘segredo’

A versão ucraniana da competição não permite que mulheres com filhos ou que já tenham sido casadas participem do concurso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 set 2018, 15h36 • Atualizado em 27 set 2018, 17h12
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Veronkia Didusenko, de 23 anos de idade, conquistou o título de Miss Ucrânia em Kiev no quinta (20), mas perdeu o título após a organização descobrir que a modelo tinha mentido sobre sua vida pessoal ao aplicar para uma vaga na disputa: Veronkia tem um filho de 4 anos de idade com o ex-marido. A versão ucraniana da competição não permite que mulheres com filhos ou que já tenham sido casadas participem do concurso.

    A organização da Miss Ucrânia divulgou um comunicado explicando que Veronkia quebrou as regras da competição e, portanto, não podia mais ficar com o título. A modelo será substituída por outra concorrente no Miss Universo 2018, que acontece na China em dezembro. Outras competições, como a Miss Reino Unido, também já tiveram regras semelhantes as adotadas pela Miss Ucrânia — mas elas foram abolidas em 2013, quando a organização decidiu deixar a competição “mais relevante”. “Ser uma esposa ou mãe não impede a carreira de mulheres de sucesso do século XXI, então acreditamos que todas as mulheres podem ser um exemplo positivo para outros”, disse a organização na época.

    A modelo, que tem 11 500 seguidores no Instagram, compartilhou uma mensagem aos fãs na rede social: “Amigos, eu nunca fui uma blogueira, mas nós já temos mais de 10 000 fãs. Muito obrigada por todo o apoio em um momento tão difícil. Vocês são fantásticos”, explicou Veronkia. Alguns internautas, no entanto, chegaram a questionar a inteligência da jovem por não entender as regras da competição.

    Continua após a publicidade

    Ainda não se sabe quem assumirá o lugar de Veronkia no Miss Universo em dezembro de 2018. Organizadores, no entanto, acreditam que a coroa não será passada à competidora que ficou em segundo lugar na corrida. A organização da Miss Ucrânia também disse que tem “o direito de pedir” que Veronkia banque os custos para fazer uma nova eleição — mas que decidiram não fazê-lo.

    As informações são do The Daily Mail.

    Dê sua opinião: E você, o que achou das regras da competição? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês