Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rapaz manda recado no Facebook após primo sofrer bullying por lancheira

A publicação chamou atenção nas redes sociais e já acumula mais de 169 000 reações, além de 60 000 compartilhamentos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h03 - Publicado em 12 jun 2018, 16h06
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

O dia a dia no colégio pode não ser nada fácil — alguns alunos encontram diversão em “zoar” de lancheiras ou de mochilas diferentonas. O pequeno Ryker, de apenas 10 anos acabou virando motivo de chacota por causa do acessório. Fã de gatos, o menino comprou uma lancheira estampada com felinos num universo multicolorido em azul, roxo e cor de rosa. Os colegas de sala de Ryker não curtiram a novidade e atormentaram a vida da criança.

Após virar alvo de piadas, Ryker não queria mais levar lanche para o colégio com medo de que qualquer lancheira pudesse atrair os olhares dos colegas. Ao saber da história, David Pendragon, primo de Ryker, usou o Facebook para falar sobre o caso: “A minha prima, Emily, tem um filho de 10 anos chamado Ryker. Ryker, que adora gatos, ficou muito empolgado ao ganhar uma nova lancheira. Infelizmente, por causa das cores da lancheira, ou por que ela tem gatos desenhados, ele virou alvo de piadas. Ele até queria parar de levar a comida para o colégio, assim não precisaria lidar mais com a questão“.

No entanto, eu decidi apoiar o meu primo e mostrar que homens podem gostar do que quiserem e não devem ter medo de expressar esse amor“, explicou David. “Eu comprei a mesma lancheira e a levei hoje para o trabalho, no meu grande, conservador e corporativo ambiente de trabalho. Eu contei a história da lancheira para todos que perguntaram e, agora, todos eles também estão apoiando o Ryker“.

Não há uma única maneira de ser um homem. Homens podem ser coloridos. Homens podem ser expressivos. Homens podem ser emotivos, bobos e alegres“, explicou David. “Eu amo a minha nova lancheira e eu espero que o Ryker, e todos os outros meninos, possam ver que não se deve ter vergonha das nossas paixões e expressividade“, finalizou. A publicação chamou atenção nas redes sociais e já acumula mais de 169 000 reações, além de 60 000 compartilhamentos. Confira: 

Continua após a publicidade

Após a repercussão da história, internautas começaram a procurar a lancheira para apoiar Ryker. Bombeiros, adolescentes, empreendedores e outros desconhecidos, de todas as idades, posaram com a lancheira colorida estampada por gatos para mandar um recado ao menino de 10 anos. O sucesso foi tanto, que o estoque do modelo usado pela criança para ir ao colégio esgotou não uma, mas duas vezes. Veja: 

menino-bullying-lancheira-03

menino-bullying-lancheira-04

Continua após a publicidade

As informações são do site Bored Panda.

Dê sua opinião: E você, o que achou da atitude de David Pendragon? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade