Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Marina Silva tenta transformar coque em símbolo de campanha e vira piada na internet

Como viralizar uma campanha política na internet? Para os marqueteiros, essa pergunta está valendo outro nas eleições deste ano. Há quem opte por vídeos divertidos, mensagens divertidas nas redes sociais e pela contratação de blogueiros influentes. O caso de Marina Silva está entre os mais inusitados: a candidata à Presidência pelo PSB quer transformar em […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 ago 2014, 11h06 • Atualizado em 26 fev 2017, 21h04
 (/)
Continua após publicidade
  • marinacoque

    Como viralizar uma campanha política na internet? Para os marqueteiros, essa pergunta está valendo outro nas eleições deste ano. Há quem opte por vídeos divertidos, mensagens divertidas nas redes sociais e pela contratação de blogueiros influentes. O caso de Marina Silva está entre os mais inusitados: a candidata à Presidência pelo PSB quer transformar em símbolo o seu… penteado.

    + As 21 melhores montagens, piadas e memes do presidenciável Eduardo Jorge
    + Debate com candidatos à presidência vira piada na internet

    A campanha foi criada pelo estudante de publicidade de Teresina Júnior Reis e compartilhada pela equipe de Marina em sua conta oficial no Facebook. A hashtag #CoqueTaNaModa estimula que os internautas publiquem fotos com a forma de prender o cabelo que, segundo a assessoria de imprensa da candidata, foi criada por ela própria, sem auxílio de especialistas.

    Muitos adeptos de Marina aderiram ao “meme” e publicaram fotos de coques. Mas, inevitavelmente, a sugestão acabou virando piada. Primeiro, vejamos alguns exemplos de quem entrou na onda:

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade

    A seguir, confira as piadas criadas para brincar com esse “viral”:

    Continua após a publicidade

    O que você acha? Coque tá na moda? Ou a jogada de campanha não vai colar? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês