Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por que essas fotos estão chamando tanta atenção no Facebook?

As imagens que estão repercutindo na rede social mostram hematomas vermelhos e bastante profundos, como se tivessem sido provocados por um acidente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 out 2017, 19h11 - Publicado em 17 out 2017, 19h05
 (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

A imagem das costas de uma mulher está chamando muita atenção no Facebook. O clique mostra hematomas vermelhos e bastante profundos, como se tivessem sido provocados por um acidente. A história, na verdade, é bastante diferente: os registros foram compartilhados na rede social por Hitesh Patel, uma massoterapeuta e “curandeira” do Reino Unido.

Na quarta (11), a profissional compartilhou a história de uma cliente no Facebook. Segundo ela, a cabeleireira Grace Campbell desenvolveu um grave problema nas costas por causa de seu trabalho: “Ela passa horas em pé com os pés apontados para frente, enquanto segura a escova de cabelo em uma mão e o secador em outra“, relata.

Para reiniciar os seus músculos, você precisa gua sha todos os seus tecidos de cicatrização para depois alongar seus músculos e realinhá-los a sua espinha dorsal“, explica Hitesh. Confira: 

A terapia proposta por Hitesh para a cliente é chamada de “gua sha” e consiste em soltar a “estagnação” dos músculos, o que exibe os hematomas vermelhos conhecidos como petéquia, uma pequena hemorragia de vasos sanguíneos. “Por meio do gua sha, o corpo libera os tecidos estagnados que estão guardados nos músculos. As marcas vermelhas indicam onde os tecidos danificados estão“, revela a profissional.

Continua após a publicidade

A mulher defende que o processo ajuda também na circulação e tem um efeito anti-inflamatório. “Dependendo do quão danificada a área está, a cor pode variar de um rosa bastante claro para um roxo escuro. As tonalidades mais claras indicam um dia a dia de fatiga, enquanto marcas vermelhas exibem um pouco mais de cansaço e dano“, explica a massoterapeuta.

Continua após a publicidade

Campbell é apenas uma dos muitos clientes de Hitesh. Profissionais que ficam em posições desconfortáveis durante o dia, como dentistas ou mecânicos, também costumam procurar o tratamento da massoterapeuta. “O tratamento de Grace libertou toda a estagnação, lhe conferindo mobilidade e reduzindo dor e inflamação“, finaliza a publicação. A história da mulher chamou atenção no Facebook, mas vale o aviso: procure um médico antes de passar por qualquer tipo procedimento!

Dê sua opinião: E você, o que achou das marcas do “gua sha”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade