Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Ludmilla desabafa após ter campanha de doação de sangue barrada

Deputada Duda Salabert propôs medida para permitir benefícios para doadores em resposta ao caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 set 2023, 22h15 - Publicado em 15 set 2023, 22h13
ludmilla-numanice
A cantora carioca Ludmilla (Facebook/Reprodução)
Continua após publicidade

A cantora Ludmilla usou as redes sociais para desabafar nesta sexta-feira (15) após sua campanha Numanice tá no sangue ser barrada em Belo Horizonte. O projeto tinha a intenção de oferecer 700 ingressos gratuitos para o show Numanice, previsto para o final do mês na cidade, em troca da doação de sangue no Hemominas.

+ Bolsonaro recebe alta após realizar cirurgias em SP

“Fico perplexa de ver como uma ação social como o ‘Numanice tá no sangue’ é derrubada. Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento”, afirmou a carioca, em postagem. “O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público”, ela acrescentou.

A cantora realizou a campanha no Rio de Janeiro, onde angariou 2000 bolsas de sangue em três dias para o Hemorio. Ela ainda anunciou que o projeto será realizado em outras cidades, que em breve serão divulgadas.

Em resposta, a deputada Duda Salabert (PDT-MG) apresentou um projeto de lei de incentivo à doação de sangue em todo o Brasil. “Estou entrando hoje com o Projeto de Lei Ludmilla. O projeto vai viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, médula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo poder público”, escreveu na rede social X, antigo Twitter.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade