Luciano Amaral posta indireta após ser substituído em “Mundo da Lua”
Ator afirmou que cachê oferecido pela TV Cultura é muito abaixo do valor de mercado

Luciano Amaral, conhecido por interpretar Lucas Silva e Silva na série “Mundo da Lua” (1991-1992), manifestou-se nas redes sociais após ser substituído por Marcelo Serrado na continuação do programa produzida pela TV Cultura. Em uma publicação no Instagram, Amaral compartilhou uma cena da série original acompanhada da mensagem: “Não chore, Lucas Silva e Silva. Tudo vai ficar bem. Fique tranquilo, porque farei de tudo para te proteger. Nunca deixarei que ninguém te desrespeite, se aproveite de você ou te faça mal. Você é a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida. Com carinho, Luciano.”
A ausência de Amaral na nova versão de “Mundo da Lua” gerou especulações sobre os motivos de sua substituição. Amaral afirmou que a proposta financeira oferecida pela TV Cultura estava abaixo do valor de mercado, o que inviabilizou seu retorno ao papel que marcou sua carreira.
Em um vídeo, ele fez um paralelo com uma barraca de feira que vende chuchus há mais de 30 anos e recebe uma oferta para vender o quilo por 3 reais – sendo que o valor original seria 10. “A pessoa ficou ofendida, não comprou chuchu, e saiu de lá falando que ele estava cobrando três vezes mais o que ela queria pagar”, contou.
O ator completou: “Ele ficou sabendo que a pessoa comprou o chuchu em outra barraca e pagou 10 reais, ou até mais do que isso. Moral da história: às vezes a gente gasta energia com pessoas que fingem que querem comprar nosso chuchu”.
A Vejinha entrou em contato com a TV Cultura e aguarda o retorno.
A continuação de “Mundo da Lua” contará com 24 episódios divididos em duas temporadas. Além de Marcelo Serrado no papel de Lucas Silva e Silva, Antônio Fagundes retornará como Rogério Silva, pai do protagonista.
A série original “Mundo da Lua” acompanhava as aventuras de Lucas Silva e Silva, um garoto que, com a ajuda de seu gravador, criava histórias imaginativas a partir de situações cotidianas. A nova versão de “Mundo da Lua” ainda não tem data de estreia definida.