Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Longe da TV, atriz faz desabafo sobre doença descoberta há um ano

Para aliviar os sintomas da fibromialgia, Daniele Valente mudou hábitos e deixou de lado a atuação para se dedicar à carreira de roteirista nos EUA

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 ago 2017, 15h39 - Publicado em 29 ago 2017, 15h35
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Longe do Brasil há dois anos, a atriz Daniele Valente usou o Instagram para falar de um assunto sério. Há cerca de um ano, ela foi diagnosticada com fibromialgia, uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos.

Para aliviar os sintomas da doença, ela fez uma mudança radical do estilo de vida e deixou de lado a atuação para se dedicar à carreira de roteirista. “Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação”, contou a atriz. Além das dores, a fibromialgia está associada também a crises de depressão e ansiedade.

Daniele começou a atuar com a série Confissões de Adolescente (1995), a mesma que revelou Deborah Secco. A atriz se mudou para Los Angeles com o marido, o apresentador Christiano Cochrane. Os dois são pais de Valentina, que tem 7 anos de idade.

O desabafo rendeu elogios de fãs que também lutam contra a doença. “Legal você ter colocado isso pois muita gente por ignorância esconde”, celebrou uma seguidora. “A fibro vem para nos mostrar que somos humanos e não conseguimos carregar o mundo nas costas”, disse outra.

Leia na íntegra:

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração. #simplelife #fibromyalgia #fibromialgia #minimalism #lifestyle

A post shared by Dani Valente (@adanivalente) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade