Longe da TV, atriz faz desabafo sobre doença descoberta há um ano
Para aliviar os sintomas da fibromialgia, Daniele Valente mudou hábitos e deixou de lado a atuação para se dedicar à carreira de roteirista nos EUA
Longe do Brasil há dois anos, a atriz Daniele Valente usou o Instagram para falar de um assunto sério. Há cerca de um ano, ela foi diagnosticada com fibromialgia, uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos.
Para aliviar os sintomas da doença, ela fez uma mudança radical do estilo de vida e deixou de lado a atuação para se dedicar à carreira de roteirista. “Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação”, contou a atriz. Além das dores, a fibromialgia está associada também a crises de depressão e ansiedade.
Daniele começou a atuar com a série Confissões de Adolescente (1995), a mesma que revelou Deborah Secco. A atriz se mudou para Los Angeles com o marido, o apresentador Christiano Cochrane. Os dois são pais de Valentina, que tem 7 anos de idade.
O desabafo rendeu elogios de fãs que também lutam contra a doença. “Legal você ter colocado isso pois muita gente por ignorância esconde”, celebrou uma seguidora. “A fibro vem para nos mostrar que somos humanos e não conseguimos carregar o mundo nas costas”, disse outra.
Leia na íntegra:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.