Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Justiça autoriza “Pânico na Band” a parodiar Silvio Santos

O programa de TV Pânico na Band venceu um round judicial contra o apresentador Silvio Santos. A 6ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que o humorístico pode parodiar o “patrão”. Impedir a imitação, de acordo com a Justiça paulista, seria violar a liberdade de expressão. + ‘Pânico’ […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h38 - Publicado em 9 ago 2013, 16h29
 (/)
Continua após publicidade

silvioceara

O programa de TV Pânico na Band venceu um round judicial contra o apresentador Silvio Santos. A 6ª Câmara do Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que o humorístico pode parodiar o “patrão”. Impedir a imitação, de acordo com a Justiça paulista, seria violar a liberdade de expressão.

+ ‘Pânico’ tenta invadir ‘A Fazenda’ e revela que marido de Scheila a traiu

Segundo o desembargador Paulo Alcides Amaral, o humorista Wellington Muniz, o Ceará, conhecido como “Sílvio do Pânico”, vale-se da imagem pública de Silvio Santos, sem qualquer referência à sua intimidade. “Não há demonstração de ofensa e direito de personalidade decorrente da imitação”, explicou.

O TJ-SP, no entanto, manteve a condenação à TV Bandeirantes de indenizar Silvio por danos morais, no valor de 200 mil reais. Motivo: cenas exibidas no Pânico na Band em que foi feita dublagem do apresentador, sugerindo que ele teria falado palavrão.

Continua após a publicidade

Em junho de 2012, Silvio ingressou com ação para proibir que Ceará o imitasse. O programa chegou a exibir um enterro simbólico do personagem. Segundo a assessoria do SBT, ainda cabe recurso à decisão.

Dê sua opinião: o Pânico deve continuar parodiando Silvio Santos ou a piada perdeu a graça? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage.

Publicidade