Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Jovem encontra dona de iPhone após mobilizar Facebook por pastel

"Alguém conhece a mocinha dona desse iPhone? Encontrei em frente à conveniência da Euclides ontem (quero um pastel de carne de recompensa)"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jun 2017, 19h20 •
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Lucas Nascimento, de 20 anos de idade, jamais imaginou que um celular perdido renderia cinco minutos de fama na internet: o jovem encontrou o aparelho no chão e compartilhou uma foto do smartphone nas redes sociais no domingo (11), fazendo um pedido inusitado para devolver o caríssimo equipamento — um simples pastel de carne.

    Alguém conhece a mocinha dona desse iPhone? Encontrei em frente à conveniência da Euclides ontem (quero um pastel de carne de recompensa). Obs.: sem pastel, sem iPhone“, escreveu o rapaz num grupo de anúncios no Facebook. A publicação chamou atenção dos membros da rede social, que compartilharam a mensagem. Não demorou muito para que o recado chegasse à dona do aparelho perdido. No mesmo dia, ela foi até a casa de Lucas recuperar o celular, mas não falou nada sobre o salgado.

    Ao G1, Lucas garante que não ficou chateado por não ganhar a recompensa. Internautas que compartilharam a publicação, no entanto, reprovam a atitude da dona do iPhone e criaram a tag “Cadê o Pastel do Lucas” nas redes sociais. “Ela falou ‘moço, muito obrigada pela gentileza, você foi muito gente fina’, mas não levou o pastel. Não sei se ela ficou com vergonha, mas eu não fiquei chateado porque esse meu gesto de pedir o pastel foi só uma brincadeira, para ser mais rápido encontrar. Se eu tivesse ganhado o pastel ia ficar mais feliz, claro“, admitiu.

    Hoje no Brasil as coisas dão mais sucesso e mais resultado quando você faz graça, aí falei: ‘vou colocar um final engraçado para dar um público-alvo que compartilha’ e foi o que aconteceu. Coloquei uma coisa besta no final, pensei no pastel porque é algo barato“, revelou Lucas sobre a publicação no Facebook — clique aqui para saber mais sobre a história.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da ideia de Lucas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês