Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Izabella Camargo desabafa na televisão após demissão da TV Globo

"A síndrome de Burnout não começa de um dia para o outro", revelou a jornalista na TV Gazeta nesta quarta (12)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 dez 2018, 18h03 • Atualizado em 12 dez 2018, 18h07
 (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Em novembro de 2018, Izabella Camargo desabafou no Instagram após a demissão da TV Globo — clique aqui para relembrar. A jornalista retornou à televisão na tarde desta quarta (12), quando participou do programa “Você Bonita”, da TV Gazeta. No bate-papo, a profissional falou sobre a síndrome de Burnout, que motivou sua licença médica da antiga emissora.

    Na conversa, Izabella, que fazia o Hora 1, de Monalisa Perrone, revelou que trabalhar de madrugada prejudicou sua saúde. “A síndrome de Burnout não começa de um dia para o outro. A síndrome de Burnout ela começa anos antes da corda arrebentar. Quando é que a corda arrebenta? Quando você passa do limite. Eu uso uma analogia muito interessante que é a da mala. Quando a gente tenta colocar muita coisa dentro da mala, vai forçando e o que acontece com o zíper? Estora, arrebenta. Então a gente tem várias coisas ao nosso redor para pensar o que nós estamos fazendo com os nossos limites”, explicou sobre a doença.

    “Eu tenho uma amiga que teve Burnout e eu não reconheci em mim os sintomas. Por que eu não reconheci? Porque nós vamos tratando tudo como caixinhas isoladas”, disse Izabella. “Eu comecei a ter, então, desde 2015 para 2016, eu tive uma frequência de sono inferior ao que eu precisava. A Associação Brasileira do Sono diz que não existe uma quantidade ideal para todas as pessoas, mas tem o recomendado e isso vai mudando de idade para idade. Desde 2015, o meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono…”, explicou a jornalista. “A gente fica mais irritado, come mais… ou seja, vão tendo vários desequilíbrios por conta do sono”.

    “Para mim começou com a falta de sono por causa de uma agenda muito diferente da que meu corpo precisava”, garantiu. “O meu corpo depois de alguns anos trabalhando de madrugada ele estava me dizendo: ‘Tem alguma coisa errada'”. Ela também revelou que a falta de sono provocou problemas físicos, como questões cardiovasculares e gastrointestinais. “Aí eu comecei a ter taquicardia, comecei a ter crises de choro, comecei a ter crises nervosas e eu falei: ‘Ué, mas eu faço meditação todo fia, pilates, RPG, uso floral, tento manter sempre uma comunicação muito positiva… por que estou tendo taquicardia?'”.

    Siga

    “Fiz muitas terapias alternativas, psicológicas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que eu fiz. Eu ultrapassei o meu limite para dar conta do que eu não tinha controle. Extrapolei o meu limite”, garantiu Izabella. Assista: 

    Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Izabella Camargo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês