Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Idosa faz transição de gênero e surpreende redes sociais

"Se tivesse me assumido antes, poderia nem estar viva", conta Ana Carolina

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h09 - Publicado em 25 jun 2020, 16h19
 (Twitter/Reprodução)
Continua após publicidade

A motorista Ana Carolina Apocalypse, atualmente com 62 anos, surpreendeu os internautas ao postar fotos de sua transição de gênero nas redes sociais. Registrada como José Francisco, Ana começou o tratamento com hormônios em 2017 e colocou implantes de silicone em 2019. “Meus seios são o meu maior orgulho”, publicou no Twitter.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

Ao E+, Ana desabafa que sempre soube que era mulher, mas adiou a transição por conta do preconceito e da falta de infomação em relação à transexualidade. “Se eu tivesse me assumido antes, eu poderia nem estar viva. Eu fiquei introspectiva, foi necessário para a minha sobrevivência”, disse.

A novela da Rede Globo “A Força do Querer” abriu os olhos de Ana, segundo ela. Na trama, a personagem protagonizada por Carol Duarte descobre-se trans, passa pela transição de gênero e se transforma em “Ivan”. “Aquilo foi o estopim. Eu nunca participei de comunidade LGBT, não tinha informação. Quando eu vi aquilo, procurei uma psiquiatra”, relata a motorista. Ela entrou em um programa protocolado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) que fornece apoio e acompanhamento profissional para pessoas transexuais.

Ana conta que perdeu amigos e que muitos ainda a chamam de “senhor”, mas se surpreendeu com o carinho das pessoas no Twitter. A postagem sobre a transformação já alcançou mais de 320 mil curtidas. “Quando me troco, nem acredito. Estou super realizada e cada dia que passa me sinto mais feminina”, comemora.

Continua após a publicidade

 

Publicidade