Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Fábio Porchat detona Gkay após polêmica: “O filme dela foi um fracasso”

O comediante se pronunciou sobre a polêmica com a influenciadora, que se ofendeu com uma piada no Melhores do Ano

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 dez 2022, 15h53 - Publicado em 27 dez 2022, 15h28
Montagem com foto de Fábio Porchat e Gkay
Fábio Porchat e Gkay se envolveram em polêmica por piada no Melhores do Ano. (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

O comediante Fábio Porchat usou as redes sociais na noite de segunda-feira (26) para se pronunciar sobre a polêmica com a influenciadora Gessica Kayane. “A minha piada com a Gkay no Melhores do Ano [transmitido no domingo (25)] foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Foi uma participação estranhíssima, caótica, ela deu uma entrevista em que ela babava água, saía correndo, a Tatá ficou apavorada”, disse, em vídeo.

+ Repórter Ernesto Paglia deixa a Globo após 43 anos na emissora

“A piada não é sobre morte de ninguém. A piada não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que é e seria uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay”, explicou. “O Jô não morreu por causa da Gkay, eu não fiz uma piada brincando com a morte do Jô.”

Durante uma homenagem a Jô Soares na premiação, morto em agosto deste ano, Porchat brincou: “Eu olho o Jô e fico imaginando o que ele faria com uma Gkay na frente dele, né Tatá? Foi por isso que às vezes ele preferiu nos deixar”.

Continua após a publicidade

A influenciadora usou seu perfil no Twitter para desabafar sobre os comentários. “Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares”, comentou. “Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme.”

“Estou cansada de ser essa piada de m**** para as pessoas, de ser chacota, de ser escória, de ser tratada, sei lá. Cara, só estou em casa, com a minha família assistindo filme e é isso que recebo. Tive que sair da sala para ir chorar no quarto e minha mãe não ver porque não quero estragar o Natal dela”, acrescentou.

Porchat também rebateu o desabafo de Gkay. “Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela”, disse o humorista. “Por quê? A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica. Eu não estou aqui dando minha opinião não, porque eu não vi o filme, estou dizendo o que falaram. Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela.”

Continua após a publicidade

“Tem um monte de notícias dizendo que ela trata mal as pessoas, trata mal funcionários, trata mal a produção, que ela é uma estrela. Relatos de colegas, atores e comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela”, acrescentou.

+ Juliano Cazarré vira alvo de críticas por postura séria no Melhores do Ano

O comediante manteve-se firme em seu posicionamento. “A minha piada dizendo: ‘Ai, que difícil entrevistar a Gkay’, desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ele disse que não pediu desculpas para a influenciadora. “Tentei deixar isso quieto, tentei no privado mandar uma mensagem para ela. Eu não pedi desculpas, porque não se pede desculpas por uma bobagem dessa. Não pedi desculpas, eu só falei: ‘Poxa, entendo que você deve estar mal, não era para a piada bater ruim em você, mas é assim quando a gente está em evidência, a gente brinca e sacaneia os outros’. Só isso, ponto final”, contou.

Com a polêmica, afirmou ter aprendido a lição de que, na era das redes sociais, precisa se pronunciar sobre as controvérsias. “Como eu não me pronunciei, a narrativa foi toda para o lado em que: ‘Coitada da Gkay, tadinha dela que foi humilhada e foi chorar num canto. Você é um monstro, Fábio, que brinca com a morte’. Então, estou aqui para tentar pegar a narrativa de volta.”

+ Jade Picon é criticada por ‘presente econômico’ em amigo secreto da Globo

Continua após a publicidade

E concluiu: “O que aconteceu foi um fim de ano muito ruim para a Gkay e que ela resolveu estourar nesse momento. É uma pena. Espero que ela melhore e que ano que vem seja um ano melhor para ela. Que 2023 seja um ano leve e melhor para todo mundo”.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Continua após a publicidade
Publicidade