Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Este vídeo parece apenas mais um tutorial de maquiagem, mas é muito mais que isso

Todos nós já ouvimos histórias inacreditáveis sobre maridos ciumentos ou ex-namorados agressivos que atacaram mulheres com ácido — mas o que é verdadeiramente assustador é como é fácil comprar o produto. + Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez + Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h53 - Publicado em 1 set 2015, 19h30
 (/)
Continua após publicidade

abre01

Todos nós já ouvimos histórias inacreditáveis sobre maridos ciumentos ou ex-namorados agressivos que atacaram mulheres com ácido — mas o que é verdadeiramente assustador é como é fácil comprar o produto.

+ Com ajuda de óculos especial, homem daltônico vê pôr do sol pela 1ª vez
+ Noivo bailarino profissional surpreende mulher com dança no dia do casamento

A iniciativa Make Love Not Scars (“O Amor Não Produz Cicatrizes”, em português), que promove a reabilitação de sobreviventes de violência de gênero, publicou um vídeo muito poderoso sobre o assunto. A princípio, o registro parece mais um tutorial de beleza — mas ganha outro significado antes do fim.

A mulher que aparece no vídeo, chamada Reshma, mostra dicas fáceis para passar batom vermelho da maneira perfeita. Ela termina o vídeo dizendo que todos os objetos usados nas imagens podem ser encontrados no supermercado — assim como o ácido concentrado, que quase acabou com a vida da garota. Assista: 

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-MhbULUd-KE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O vídeo, que já foi visto mais de 16 000 vezes, está provocando discussão na internet sobre a facilidade de acesso a produtos perigosos.

Dê sua opinião: O que você achou da poderosa mensagem de Reshma? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook.

Publicidade