Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Esta garota abandonou um salário 23 000 reais mensais para morar no Caribe

Em 2009, Noelle Hancock era uma jovem escritora em Nova York. Bem sucedida, ela tinha acabado de terminar seu primeiro livro de memórias e ganhava um salário de 23 000 reais mensais. Foi então que ela resolveu abandonar todas as suas posses e comprou uma passagem só de ida para o Caribe. + Mulher usa fotos poderosas para […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h49 - Publicado em 1 Maio 2015, 20h03
 (/)
Continua após publicidade

abre03

Em 2009, Noelle Hancock era uma jovem escritora em Nova York. Bem sucedida, ela tinha acabado de terminar seu primeiro livro de memórias e ganhava um salário de 23 000 reais mensais. Foi então que ela resolveu abandonar todas as suas posses e comprou uma passagem só de ida para o Caribe.

+ Mulher usa fotos poderosas para empoderar todos tipos os corpos
+ Esta garotinha de 8 anos provavelmente bateria horrores em você

Quatro anos depois e trabalhando como uma barista nas ilhas caribenhas, ela resolveu contar a sua história e compartilhar seu aprendizado. A moça de 35 anos de idade escreveu uma matéria para a Cosmopolitan contando sobre a sua experiência: “É incrível como eu me ajustei rápido. As coisas que você quer não são necessariamente coisas que você precisa“, ela contou ao Buzzfeed.

enhanced-20205-1430491334-11

Continua após a publicidade

Após se formar em Yale, uma das universidades mais prestigiadas do mundo, Noelle se mudou para Nova York, conseguiu um adorável apartamento e se tornou uma jornalista de sucesso. Ela tinha terminado o seu livro e recebia propostas de emprego, mas nada a deixava feliz: “Eu me sentir estressada, desconectada, desinspirada“.

Eu precisava de férias. Eu falava isso constantemente para mim mesma. Eu não estava vivendo no momento, eu estava vivendo para um momento indeterminado no futuro quando eu teria salvo bastante dinheiro e poderia fazer uma longa viagem. Se você está pensando constantemente sobre como você precisa de férias, talvez o que você realmente precise seja uma vida nova“, ela contou.

enhanced-16155-1430491157-25

Continua após a publicidade

Foi então que Noelle decidiu que ela precisava de uma transformação. Tudo começou com uma simples pergunta numa rede social sobre para onde ela deveria ir. Através das sugestões, ela escolher a ilha St. John, a menor do arquipélago, chamada de Cidade do Amor por causa de seus moradores amigáveis, e conseguiu contatos para alugar um apartamento — e comprou uma passagem só de ida para o Caribe.

As pessoas ficam confusas quando você está fazendo algo que eles não fazem“, ela disse, falando sobre a reação de seus pais e amigos de acharem que ela era louca. Noelle disse que, depois de entrar no avião, ela nunca mais olhou para trás: “Eu não tinha um plano, amigos e nenhuma ideia do quão ridícula eu parecia (…), mas eu tinha a estranha sensação de que tudo se resolveria como deveria“.

enhanced-14087-1430491444-1

Continua após a publicidade

Ela chocou ainda mais seus pais quando aceitou um emprego numa barraquinha de sorvete. A reação deles? “Mas você foi para a faculdade! E tem apenas 31 anos de idade“. Mas ela diz que servir sorvete para locais e turistas foi uma das tarefas mais prazerosas que ela já tinha feito. Hoje, ela é uma barista num bar local — “Eu vejo meus amigos todos os dias. Nos nossos dias de folga, nos escalamos as ruínas locais, mergulhamos ou velejamos“.

enhanced-27327-1430491199-1

Mas a vida simples tem suas complicações. Noelle está precisando se adaptar a um estilo de vida mais simples. Não há ar-condicionado, não tem entrega de comida e, as vezes, a água de sua casa não aparece por horas.

Continua após a publicidade

Entre as maiores mudanças na sua vida, a garota destaca que hoje ela é uma pessoa bem mais paciente e calma do que ela era em sua época em Nova York. Ela está procurando pela sua próxima aventura — Europa, quem sabe?

Dê sua opinião: O que você achou da história de Noelle? Foi inspirado pelo relato da garota? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade