Desabafo de pai sobre birras da filha chama atenção no Instagram
O ator de 33 anos Justin Baldoni, do seriado "Jane the Virgin", relatou um momento importante com a filha: "É uma das minhas fotos favoritas"
Se você é pai, provavelmente já precisou “enfrentar” uma crise em um lugar público. Se você não é, com certeza já viu alguma criança fazendo birra em um shopping, supermercado ou avião. O ator Justin Baldoni, da série Jane the Virgin, viveu uma dessas situações com sua filha de 2 anos de idade recentemente e escreveu um relato curioso sobre o momento.
O rapaz de 33 anos de idade estava no supermercado com a filha, Maiya, e o pai quando a menina começou a espernear. Como em toda boa birra, a menina foi ao chão, batendo os pezinhos e mãozinhas. No clique, é possível ver que os homens estão parados, em silêncio, olhando para a criança se debatendo: “A Emily fez essa foto no supermercado. Agora é uma das minhas fotos favoritas minha e do meu pai“, escreveu Justin em seu Instagram.
“Dois homens, juntos, em silêncio, para sempre conectados pelo amor incondicional que dividem entre si e com essa nova, crua e pura alma pela qual iríamos até o fim do mundo. Eu não consigo nem imaginar quantas vezes eu fiz o mesmo quando eu tinha a idade dela. Meu pai me ensinou tanto sobre o que significa ser um homem, mas esse post é sobre apenas uma característica: ficar confortável com o desconfortável. Algo que eu cresci vendo ele fazer comigo várias e várias vezes“, desabafou o rapaz — e, simples assim, a publicação que mais parecia um desabafo foi transformada em uma importante lição de vida. Confira:
Na sequência, Justin revela como a sua educação foi importante e o que ele aprendeu com o pai: “Não existem pais perfeitos, mas algo que meu pai me ensinou é que eu não devo ensinar meus filhos de acordo com o que os outros pensam. Meu pai sempre permitiu que eu sentisse o que eu precisava sentir. Eu não lembro dele ter falado ‘você está me envergonhando’ ou ‘não chore’. Só recentemente eu percebi o quão importante isso foi para o meu desenvolvimento emocional“, contou.
O ator americano também fala sobre como é necessário deixar as crianças sentirem: “Nossos filhos estão aprendendo e processando tantas informações e, às vezes, eles não sabem o que fazer com todos esses sentimentos. Eu tento me lembrar de garantir que esteja tudo bem se minha filha quiser sentir profundamente. Não é embaraçoso para mim quando ela faz birra no supermercado, ou grita em um avião. Eu sou o pai dela… não o seu. Não fiquemos envergonhados pelos nossos filhos. Isso não reflete neles“, comentou.
No fim da publicação, Justin revela como essa lição também é importante para os adultos: “Na verdade, nós deveríamos ser mais calmos e pacientes com nós mesmos também. Se nós falássemos tudo o que estamos sentido e nos permitíssemos fazer birra e chorar quando sentimos a necessidade, nós provavelmente sentiríamos mais alegria e felicidade. E isso, definitivamente, é algo de que o mundo precisa um pouco mais”.
Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo do ator? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!