Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Débora Nascimento chora ao falar de amiga que morreu de anorexia

Atriz relembrou a carreira de modelo: "Lembro que me enchi de água, fui comendo devagarzinho, porque estava morrendo de fome", desabafou

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jun 2017, 14h07 • Atualizado em 14 jun 2017, 14h07
 (Reprodução/MultishowPlay/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Débora Nascimento protagonizou o momento mais emocionante da segunda temporada do programa Vai, Fernandinha, apresentado por Fernanda Souza. Na conversa, a atriz relembrou a época em que tentou seguir carreira como modelo: “Eu estava entre as 30 e lembro que teve um jantar. Eles já tinham me falando: ‘Você tem que emagrecer, porque o quadril é 91. Não está rolando’“, comentou.

    Eu tinha 15 anos, era jeca. Lembro que me enchi de água, fui comendo devagarzinho, porque estava morrendo de fome. Aí chegou a sobremesa e eu queria uma colherada, apenas. Isso naquela mesa com 30 meninas magras e promissoras. Peguei a colher. Aí veio o moço da agência e tirou da minha mãe: ‘Você não pode, você tem que emagrecer’“, recordou Débora. A entrevista irá ao ar na sexta (16), às 22h30, no Multishow, mas já está disponível no MultishowPlay.

    Hoje eu sei o quanto foi escroto. Por isso que eu comecei a desmaiar, ficar sem comer. Minha mãe me salvou quando viu que eu estava definhando. Ela me salvou da anorexia“, revelou a atriz. Débora Nascimento, então, se emocionou ao lembrar que uma amiga faleceu por causa da doença: “Tem menina que engole algodão, que toma detergente. Uma amiga minha faleceu de anorexia. Eu lembro que a encontrei uma vez e falei: ‘Nossa, como você emagreceu!’. O assunto era como você fez para estar tão magra. Ela dizia: ‘Quanto mais magra fui ficando, mais rica e conhecida fui ficando, mais foco eu fui tendo’. É um ciclo viciante. Ela faleceu, foi notícia. É muito difícil“, relembrou.

    Fernanda Souza também se emocionou com a história da colega de Rede Globo e desabafou: “Quando é que eles vão parar? Você foi induzida a perder essa noção. Pelo amor de Deus, gente. Por que não pode ter roupas maiores? A gente não é assim“, disse a apresentadora. Na sequência, elas fazem uma reflexão: “Por isso que eu penso também na posição como mulheres que têm essa mídia em cima. Por mais que o caminho seja mais fácil, eu não vou me drogar para ter o corpo perfeito“.

    Dê sua opinião: E você, o que achou do desabafo de Débora Nascimento? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês