Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Danilo Gentili usa programa para defender Leo Lins, demitido pelo SBT

O colega, que fazia parte do The Noite, foi dispensado após fazer uma piada com uma criança com hidrocefalia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jul 2022, 16h14 - Publicado em 20 jul 2022, 16h13
O apresentador Danilo Gentili durante apresentação de seu programa no SBT
O apresentador Danilo Gentili durante apresentação de seu programa no SBT (SBT/Reprodução)
Continua após publicidade

Danilo Gentili saiu em defesa do ex-colega de The Noite Leo Lins, que foi demitido do SBT após uma piada envolvendo uma criança com hidrocefalia durante um de seus shows.

Em um momento de seu programa no SBT, Danilo disse que Leo Lins é “gentil, generoso, extremamente empático” e que ele “é uma das melhores pessoas” que já conheceu. 

“O Leo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Ele é gentil, generoso, extremamente empático, é um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo. Ele é esse tipo de gente que ajuda gente necessitada na rua, seja contribuindo com quem precisa ou atuando em grupo de defesa dos animais”, falou.

+ Veterinário gato faz sucesso ao aparecer no Mais Você: “Apaixonada”

“O Leo Lins sempre agiu silenciosamente. Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom, e ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece, pelo o que ele faz, não pelo o que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo o que é falado lá são apenas piadas”, afirmou. 

Continua após a publicidade

Danilo Gentili ainda disse que vivemos um período que classificou como “chato”.  “Eu sei que é chato ter que explicar o óbvio, mas a gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero. […] Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e é isso o que a comédia é, a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos”, argumentou.

Ele também falou que problematizar comediantes “pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas”. “Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, eu não vou nem falar que é um exagero, porque é até mais cruel que isso”, finalizou.

Continua após a publicidade

Entenda

O humorista Leo Lins foi demitido do SBT após um vídeo no qual faz uma piada sobre uma criança com hidrocefalia, durante uma apresentação de stand up comedy, circular nas redes sociais. Leo Lins fazia parte da equipe do “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. Em nota, a emissora afirmou apenas que “Leo Lins não faz mais parte do quadro do elenco do SBT”.

Na apresentação, Lins diz: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.

+ Filho de Maurício de Sousa compra placa de R$ 14,5 mil e recebe areia

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o humorista faz comentários ofensivos a pessoas com deficiência. Em maio, ele foi indiciado pela Polícia Civil após ter feito sátiras com pessoas portadoras de Mal de Parkinson e deficiência auditiva. Um inquérito foi aberto na 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência para apurar se ele cometeu o crime de discriminação contra pessoa em razão de sua deficiência. Se condenado, a pena é de prisão de um a três anos, além de multa.

Lins também já satirizou o acidente que dizimou o time da Chapecoense, fez piada do Guarujá (e teve show cancelado na cidade) e já foi condenado a indenizar uma cabeleireira após fazer uma “piada” sobre mulher trans.

 

Publicidade