Danilo Gentili acusa Otávio Mesquita de passar a mão em seu pênis
Apresentador do 'The Noite' publicou vídeo contendo áudios trocados entre ele e Juliana Oliveira, que acusa Otávio Mesquita por estupro

O apresentador do The Noite, Danilo Gentili, compartilhou áudios nesta quinta-feira (17) acerca da acusação de estupro feita pela ex-assistente de palco do programa Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita, também apresentador do SBT. O pronunciamento foi feito no perfil oficial de Gentili no Instagram em um vídeo com minutos contendo conversas trocadas entre ele e a comediante.
No vídeo, ele conta que não estava no ensaio do episódio de 2016, no qual Mesquita entra no palco pendurado de ponta-cabeça por um equipamento de segurança e passa as mãos pelo corpo da assistente, que tenta afastá-lo com tapas. “Ele desceu e passou a mão no meu pau. Ele me bolina […] Quando ele pega no meu pau, eu penso: olha lá, o Otávio Mesquita sendo idiota de novo”, confessou.
Danilo ainda disse que acreditou existir uma intimidade entre os dois envolvidos no processo: “Como poucos meses antes a Juliana estava fazendo uma gravação com o Mesquita no Clube das Mulheres se esfregando nele, simulando cenas picantes, eu entendi que eles têm liberdade para isso”. No vídeo, Danilo também afirma que não tinha a informação que o acontecimento se tratou de um crime sexual e apenas quatro anos depois a comediante veio procurá-lo para falar sobre a denúncia.
A reportagem tenta contato com Mesquita e esse texto será atualizado se ele se manifestar.
O conteúdo dos áudios trocados entre Danilo Gentili e Juliana Oliveira
Em um dos áudios publicados, Gentili fala que o ocorre nas gravações não é real e compara o “The Noite com o Pânico”, que era exibido na Band e enfrentou diversas polêmicas envolvendo agressões contra entrevistados e o tratamento atribuído às mulheres que participavam da produção. Depois, o humorista indica para Juliana Oliveira que pode analisar as imagens e mandar para a perícia: “O assédio que você afirma que sofreu foi gravado por um monte de câmera e a gente tentar conseguir o material bruto e envia. Vamos comprar essa briga”.
Em outro áudio, uma gravação de uma ligação telefônica entre os dois integrantes do The Noite, a ex-assistente compartilha em lágrimas que conseguiu identificar a situação como um estupro após ter contato com o caso da humorista Dani Calabresa, que acusou Marcius Melhem de assédio sexual em 2020. “Eu não quero ir adiante na Justiça contra esse casa [Otávio Mesquita]. Se isso for pra frente, eu não quero nada desse homem. Eu não quero dinheiro, não quero que isso venha a público”, indica Juliana.
Na ligação, Oliveira confessa que nunca tinha falado sobre o assunto anteriormente e pede para Mesquita nunca mais ir ao programa: “Vai ser satisfatório só não bater com ele. Me alivia muito.”
Otávio Mesquita ainda não se pronunciou acerca do assunto e a assessoria do SBT afirmou que tomou todas as providências que cabiam: “A propósito do episódio envolvendo a artista Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa.”