Daniela Lima é demitida da GloboNews após dois anos no canal
Canal afirma que realiza uma renovação do quadro
A jornalista Daniela Lima, 40, âncora do telejornal Conexão GloboNews foi demitida da emissora logo após retornar das férias. A apresentadora confirmou a informação nesta segunda-feira (4).
No Instagram, a jornalista fez uma publicação comunicando a saída: “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, de cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar para a vida, meu muito obrigada e até breve!”.
Daniela comandava o programa do canal ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Agora, as duas apresentadoras assumem o telejornal.
Anteriormente, Daniela chegou a ter momentos de tensão com as colegas durante a apresentação. Em abril de 2024, ela foi corrigida ao vivo por Leilane e Fernando Gabeira após mencionar o magistrado Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e chamá-lo de “responsável por reverter uma liminar de soltura de Lula”. Os jornalistas apontaram a utilização do aposto seria desnecessária.
Outra demissão, realizada na semana passada, foi do comentarista Mauro Paulino, que fazia análises de pesquisas nos jornais do canal. Já Eliane Catanhêde, que atuava como comentarista do Em Pauta, pediu demissão depois de 15 anos na Globo.
As mudanças, de acordo com o GloboNews, integram uma reformulação do quadro de apresentadores e comentaristas. “Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Catanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo”, escreveram, em nota.





