Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Daniela Escobar revela que quase amputou a mão após mordida de gato

"Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?", desabafou

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2019, 16h05 • Atualizado em 1 ago 2019, 16h09
Daniela Escobar: complicações médicas após mordida de gato (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A atriz Daniela Escobar usou suas redes sociais para desabafar sobre um episódio desesperador envolvendo seus pets. Uma mordida de gato quase acarretou em uma operação para amputar sua mão e em dores fortíssimas.

    “Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias? Uma mordida de gato pode causar isso“, relatou. Ela contou que decidiu fazer um carinho na cabeça do bichano que dormia embaixo da mesa. “Num susto e reflexo muito rápido, mordeu minha mão”, explicou.

    A artista afirmou que uma bactéria presente na saliva do gato (mesmo que vacinado) poderia ser capaz de paralisar os movimentos até que fosse necessária a remoção do membro. “Minha mão doía de chorar, em 24 horas meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha. Foi justo na mão direita”, contou ela, que quase já se recuperou da ferida.

    De acordo com Mitika Hagiwara, especialista e conselheira do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), a postagem da atriz não está totalmente correta, pois nem todos os casos costumam ser tão graves. “Todos os animais têm uma flora bacteriana característica de sua espécie dentro da boca. Se o dente do gato for muito afiado e a mordida não for superficial, pode acontecer de que haja uma infecção”, explicou. “Na maioria dos casos, a assepsia do local resolve o problema.” Por isso, o ideal é lavar o local afetado com água e sabão abundantes, usar um antisséptico e acompanhar a ferida. Caso aparente qualquer aspecto fora do comum, indica-se ir ao hospital.

    Veja a postagem de Daniela Escobar:

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês