Comediante Juliana Oliveira fala sobre acusação contra Otávio Mesquita
Ex-assistente do 'The Noite' afirmou que reclamou com a produção, que passou a trancá-la no banheiro quando o apresentar aparecia no set do programa

A comediante e ex-assistente de palco do The Noite, do SBT, Juliana Oliveira detalhou a acusação de estupro que realizou contra o apresentador Otávio Mesquita. Em suas redes sociais, ela afirmou que não se pronunciou anteriormente porque estava cuidando da saúde mental após sofrer ataques digitais.
A acusação veio à tona no dia 2 de abril depois que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) solicitou abertura de um inquérito para a Polícia Civil e cita um episódio do programa no qual Otávio Mesquita entra no palco suspenso de ponta-cabeça por um equipamento. Juliana, então, tentar desvirar o apresentador que passa as mãos pelo corpo dela. Na gravação, é possível vê-la dando tapas e chutes contra ele.
No pronunciamento, Juliana compartilhou que a ação rompeu com o combinado, que era desvirá-lo e retirar Mesquita do equipamento de segurança. “Ensaiamos e foi tudo ok. Só que na hora, o cara já chegou com as mãos na minha bunda e no meu peito. Eu dei um ‘chega pra lá’ nele, mas ele não parava. Quando ele desvirou, foi pior ainda. Me agarrou a força, aquilo foi uma violência. Até colocou minha cabeça no meio das pernas dele”, afirmou.
A comediante ainda disse que Otávio Mesquita fez comentários sobre o corpo dela na gravação. “Não foi consentido. Esse cara andou falando na internet que aquilo foi uma brincadeira combinada. Combinada com quem, Otávio Mesquita?”, questiona.
Juliana Oliveira também afirmou que reclamou com Danilo Gentili, que comanda o The Noite, e com a produção. Segundo ela, a equipe do programa indicou que não chamaria Mesquita para outras entrevistas, porém, ele seguiu invadindo o set para gravar bastidores. “A produção me escondia no banheiro. Eu era trancada no banheiro até ele sair. Isso aconteceu mais de dez vezes”, confessou.