Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Esta lata de Coca-Cola está fazendo sucesso por motivo especial

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, comemorado nesta quarta (28), a empresa apostou numa campanha inovadora que está emocionando internautas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jun 2017, 17h00 • Atualizado em 28 jun 2017, 17h08
 (Reprodução/Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Nesta quarta (28) é comemorado o Dia do Orgulho LGBT. E, entre as muitas homenagens feitas para festejar a data, uma está chamando muita atenção: a Coca-Cola adaptou um trocadilho preconceituoso para fazer uma campanha celebrando o dia especial. Apesar da novidade ser uma iniciativa interna, os “novos modelos” do refrigerante estão chamando muita atenção na internet.

    Nas latas de refrigerantes distribuídas para os funcionários lê-se a mensagem “Essa Coca-Cola é Fanta — E daí?“. A bebida foi colocada nas geladeiras dos 13 andares do prédio da Coca-Cola em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para que os funcionários as pegassem. O mais interessante? Apesar da embalagem da bebida de cola, dentro do recipiente os empregados encontraram… Fanta!

    Uma má notícia, no entanto: a empresa não tem planos para que as latas da ação sejam comercializadas. “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta“, diz a mensagem estampada na embalagem. Com o refrigerante, os funcionários também receberam um e-mail da empresa. No texto, a Coca-Cola diz que “assim como as sociedades transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças”.

    Siga

    Ao fim do texto, a Coca-Cola destaca a necessidade de “construir um presente mais inclusivo”. As informações são do site O Globo. No Twitter, a iniciativa acabou roubando a cena e sendo muito elogiada pelos fãs do refrigerante. Confira a repercussão: 

    https://twitter.com/iagomaia_/status/880151788040671232

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/gbeltraoNFL/status/880064258905473024

    https://twitter.com/colandovelcro_/status/880067003138146306

    https://twitter.com/cleytu/status/880079126819766272

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/rodpocket/status/880082352394784769

    https://twitter.com/gbeltraoNFL/status/880064258905473024

    https://twitter.com/Dykevemk/status/880074504873095168

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/richardao_/status/880097437003763712

    https://twitter.com/rodpocket/status/880102545343090688

    https://twitter.com/rogeriorossig/status/880075819632271360

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/pablomoretx3/status/880079982348972032

    https://twitter.com/AntunuesRenan/status/880150861036621825

    Dê sua opinião: E você, o que achou da campanha da Coca-Cola? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês