Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Comercial de Natal da Perdigão provoca polêmica e marca se manifesta

O vídeo revela que, para cada Chester comprado da marca, outro seria doado pela empresa para "uma família que precisa". A marca se posicionou sobre o caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 nov 2018, 19h09 • Atualizado em 27 nov 2018, 19h12
 (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Nesta segunda (26), a Perdigão lançou um comercial para o Natal 2018. A marca anunciou que, para cada Chester comprado da marca, outro seria doado pela empresa para “uma família que precisa”. A intenção foi boa, mas a campanha publicitária acabou provocando polêmica na internet e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta terça (27). Assista: 

    O vídeo fala sobre o Natal da família Silva. “Quando a nossa família ganhou um Chester Perdigão, o presente não foi só uma ceia bonita. Foi também o sentimento de ter um Natal especial, daqueles que a gente só imaginava. Agora essa sensação é real. Graças a você!”, diz uma mulher na propaganda. A família Silva é representada por sete atores negros — duas mulheres, um homem mais velho e cinco crianças ou adolescentes. No clipe, é da mulher o lugar da fala.

    A peça publicitária, então, corta para a família Oliveira: “Por isso, aqui sempre tem Chester. Ele é generoso no sabor, no tamanho e comprando um, a Perdigão doa outro para uma família que precisa”, diz o ator. Neste novo núcleo os atores são majoritariamente brancos e é de um homem mais velho o discurso. Para muitos internautas, a representação das famílias do comercial foi racista. No entanto, há telespectadores que discordem. Confira a repercussão: 

    https://twitter.com/_IceBitch/status/1067411266833186816

    https://twitter.com/bicmuller/status/1067393427493535744

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/ROCOS70/status/1067401505622380544

    https://twitter.com/whosluiz/status/1067406618697089025

    https://twitter.com/Cecillia/status/1067398606167015424

    https://twitter.com/gabibianco/status/1067383052807143425

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/evelemosb/status/1067455381511782400

    https://twitter.com/FalaRenata/status/1067436773112872968

    https://twitter.com/mariamguimaraes/status/1067377946703380480

    https://twitter.com/mick_tony93/status/1067449036679073792

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/ramon2p/status/1067440855420755968

    https://twitter.com/dikiow/status/1067405561816338432

    https://twitter.com/BlocodaCanalha/status/1067395095115247618

    https://twitter.com/aanonnyma/status/1067407242545295360

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/ghoulpirata/status/1067478790362804224

    https://twitter.com/EricBalbinus/status/1067473478029316096

    https://twitter.com/musaraujo/status/1067431308601618432

    https://twitter.com/yuuri_marcal/status/1067410480157913089

    Continua após a publicidade

    https://twitter.com/GaaBItencourt/status/1067393084156256257

    Após a repercussão negativa do comercial, a Perdigão emitiu um comunicado se desculpando: “A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos“.

    Dê sua opinião: E você, o que achou do comercial de Natal da Perdigão? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês