Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Vídeo diferentão celebra os 40 anos da companhia Hong Kong Ballet

O clipe neon reflete a paixão e a visão do diretor artístico da companhia, Septime Webre

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 Maio 2019, 18h44 - Publicado em 21 Maio 2019, 18h37
 (Reprodução/Vimeo/Veja SP)
Continua após publicidade

Quando você pensa em balé, o que você imagina? Tutus em clores claras, bailarinas em coques e sapatilhas perfeitas? É melhor repensar esse conceito: para celebrar o 40º aniversário da Hong Kong Ballet, a Design Army, uma premiada empresa de design gráfico localizada em Washington DC., nos Estados Unidos, produziu uma campanha neon que reflete a paixão e a visão do diretor artístico da companhia, Septime Webre.

Ao som de “Bolero”, de Maurice Ravel, a agência conta três histórias por meio da música. “Nós mudamos de uma sensação clássica mais silenciosa, para uma que busca inspiração no Hip Hop, além de ‘Bolero'”, explica a Design Army sobre o projeto. “Fazemos referência às raízes do balé chinês em Hong Kong. Cada história traz referências da herança cultural e pop. Dançarinos em quadras de basquete, coreografados para mesclar a fluidez do balé com o poder das artes marciais; moda que abraça roupas atléticas e populares; e avós chinesas, torcendo com pompons”, explicam. 

O clipe leva os espectadores a uma viagem inesperada e colorida — das ruas de Hong Kong ao palácio Victoria Harbor, até um banquete tradicional. “Essa campanha define a Hong Kong Ballet: seguindo em frente, nunca parado”. Não à toa, o vídeo já foi visto mais de 240 000 vezes após apenas uma semana da publicação no Vimeo. Assista: 

As informações são do site Creative Boom.

Dê sua opinião: E você, o que achou da campanha para a Hong Kong Ballet? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade