Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Cachorro resgatado salva a vida da dona após “farejar” câncer de pele

"Eu gostaria de dizer para que todos prestem atenção se o seu cachorro começar a agir de uma maneira parecida", alertou a mulher após o susto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h11 - Publicado em 1 Maio 2018, 19h21
 (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade

Em 2016, Lauren Gauthier salvou a vida de um cachorro ao resgatá-lo de um abrigo para animais repleto de cães de caça abandonados pelos antigos donos. O que a mulher não esperava era que a cadela Victoria retribuísse o favor alguns meses após ser resgatada: a mascote usou seu nariz para indicar que a dona estava com câncer. “Sempre que nós sentávamos no sofá, ela começava a cheirar a pequena pinta no meu nariz. Ela então sentava e ficava me encarando“, contou a mulher de 42 anos.

Lauren, no entanto, continuou ignorando os avisos da mascote, achando que a pequena mancha era apenas um poro entupido. “Quando a mancha desapareceu, a Victoria continuou farejando. Eu pensava ‘por que você continua colocando o seu nariz molhado na minha cara?’. Era tão estranho, que eu finalmente decidi. ‘Ok, já que ela está sendo tão persistente, é melhor eu dar uma olhada’“, revelou a mulher.

A mulher ficou chocada com o resultado da biopsia: médicos descobriram que a pinta farejada por Victoria era um carcinoma, um tipo de câncer de pele que representa 32% de todos os tipos de câncer. Lauren acredita que tenha desenvolvido o tumor após usar camas bronzeadoras frequentemente quando era adolescente. Se tivesse permanecido mais tempo ser ser descoberto, o tumor poderia ter se espalhado pelo seu tecido nasal e outras porções de seu rosto, podendo levar à cirurgia, causando desfiguração e até a morte. “Eu estou tão grata pela Victoria — como você pode imaginar, ela recebeu muitos mimos e carinhos“, contou a mulher, que tem apenas uma pequena cicatriz após a remoção do câncer de pele.

cachorro-resgatado-salva-vida-03

Eu sempre soube que cachorros têm olfato incrível, mas eu jamais imaginei que essa habilidade teria um efeito tão grande na minha vida. Eu poderia não ter marcado uma consulta com o médico, poderia ter sido tarde demais, não fosse pela persistência do meu cachorro“, desabafou Lauren após o susto. “Victoria salvou a minha vida e o meu rosto“, contou. “Ela merece uma vida inteira de amor e carinho. Prestem atenção se o seu cachorro começar a agir de uma maneira parecida. O seu cão pode saber de algo que você não sabe, então não ignore o comportamento dele. Vá checar. Eu estou feliz que chequei!“.

Continua após a publicidade

As informações são do site HelloGiggles.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Lauren? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade