Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Família se choca ao descobrir que “cachorro” raro era urso em extinção

Dona comprou o animal pensando ser um mastim tibetano - raça famosa pelos cães pesados. Mas o filhote se revelou um urso de mais de 100 quilos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 Maio 2018, 12h20 - Publicado em 15 Maio 2018, 19h21
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Quando a chinesa Su Yun trouxe um cachorrinho de estimação para casa, ela ficou espantada com o apetite do bicho: “Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias”, contou ela à imprensa local. A estranheza cresceu quando, meses depois, ele mostrou uma inusitada habilidade em andar sobre as duas patas.

Yan e a família pensavam que o pet era um mastim tibetano – raça famosa pelos cães pesados e de pelagem negra espessa. Popular entre a elite chinesa, o cão é vendido por milhares de dólares.

Quando adulto, ele fica mais ou menos assim:

mast
(Reprodução/Veja SP)

Mas o filhotinho era na verdade um urso de uma rara espécie da região que é vendida por milhares de dólares no mercado negro. “Quanto mais ele crescia, mas ficava parecido com um urso”, disse.

Continua após a publicidade

Dois anos depois da compra, ele foi identificado como um urso negro asiático de quase cem quilos. “Eu tenho um pouco de medo dos ursos”, completou.

A família pediu ajuda e o “falso pet” foi transferido para um centro de proteção animal da província de Yunnan no início da semana. Também assustados, os tratadores tiveram que sedá-lo para realizar o transporte.

urso-2

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook. 

Publicidade