Bolsonaro vira piada na TV americana por confundir político com Jim Carrey
É a segunda vez em menos de um mês que o presidente do Brasil é motivo de chacota em programas dos Estados Unidos
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou piada no programa de televisão norte-americano The Late Show, conduzido por Stephen Colbert, na última quarta-feira (3). A atração tem grande audiência nos Estados Unidos.
O apresentador brincou com a confusão feita pelo presidente do Brasil ao trocar o nome de John Kerry, enviado dos Estados Unidos para tratar de questões climáticas, com o do ator Jim Carrey.
“Eu acho que ele realmente quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir a emissão (de gases), mas eu digo: mentiroso!”, disse o apresentador lembrando o filme “O Mentiroso”, protagonizado por Carrey. Na sequência, ele fez trocadilhos com a questão climática e vários outros filmes do ator, como ao dizer que é preciso ser “Debi & Loide” para acreditar nos chefes de estado.
O presidente Jair Bolsonaro foi ridicularizado na TV norte-americana após trocar o nome do enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o do ator e humorista Jim Carrey. pic.twitter.com/LNfDsy4LWq
— Jogo Político (@jogopolitico) November 3, 2021
Em 29 de setembro, Bolsonaro já havia sido alvo de piadas em outro programa bastante conhecido dos Estados Unidos, o The Tonight Show, de Jimmy Fallow.
“O primeiro líder a falar e tratar da pandemia foi ninguém menos que o presidente não vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro. É como participar de uma conferência de perda de peso e ouvir: por favor, deem as boas-vindas ao nosso primeiro palestrante, o coronel Sanders”, disse ao citar o fundador da rede de fast-food KFC.