Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Bebê que viveu por apenas duas horas se torna o mais jovem doador de órgãos do Reino Unido

Quem disse que você precisa ser grande para ser um herói? Na décima segunda semana de sua gestação, Jess Evans recebeu a notícia que um dos gêmeos por que esperava, Teddy, tinha acefalia — uma má formação de nascença que impede que os crânio e o cérebro se desenvolvam, o que resultaria na sua morte. + Para […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h58 - Publicado em 23 abr 2015, 18h07
 (/)
Continua após publicidade

abre057

Quem disse que você precisa ser grande para ser um herói? Na décima segunda semana de sua gestação, Jess Evans recebeu a notícia que um dos gêmeos por que esperava, Teddy, tinha acefalia — uma má formação de nascença que impede que os crânio e o cérebro se desenvolvam, o que resultaria na sua morte.

+ Para dizer para o pai que ela o ama, ela precisou enviar mensagem para o espaço
+ Garota faz comentário honesto demais e arruína convite para formatura

No entanto, a mulher e seu noivo, Mike Houlston, decidiram continuar com a gestação. Eles contaram ao Daily Mirror: “Nos pensamos que mesmo se só tivéssemos um momento, dez minutos, uma hora com eles, que este tempo seria a sensação mais preciosa que nós experimentaríamos“. Assim como os médicos previram, Teddy morreu apenas duas horas após seu nascimento.

+ Garotinha que nasceu sem as pernas ganha filhote sem uma das patas

Continua após a publicidade

Jess então começou a pesquisar sobre a possibilidade de seu filho se tornar um doador de órgãos. No dia 22 de abril de 2014, apenas minutos após a morte de Teddy, os médicos iniciaram cirurgias que levariam os rins e válvulas do coração do bebê para outras pessoas — os rins salvaram a vida de um homem adulto.

0211
Continua após a publicidade

Jess Evans e Mike Houlston com os filhos Millie e Noah, irmão gêmeo de Teddy

O pai, de 30 anos, contou ao jornal que o seu filho “viveu e morreu como um herói. É impossível explicar o quão orgulhoso eu estou dele“. Ao que Jess acrescentou: “Apesar dele não ter ficado muito tempo conosco, e nós o trouxemos ao mundo sabendo que não havia esperanças que ele sobrevivesse, nós estamos incrivelmente orgulhosos de seu heroísmo“.

Continua após a publicidade

A mãe espera que a história de Tedd possa ajudar outras famílias que perderam um filho: “Saber que uma parte de quem você ama está vivendo em outra pessoa é reconfortante“, ela disse.

+ Noiva planeja casamento em seis dias apois marido teria semanas de vida
+ Ela ganhou a melhor festa de aniversário do mundo após ser ignorada

Toda história de doação é inspiradora. É um ato altruísta de heroísmo. Mas a história de Teddy é excepcional. Ele foi o dador de órgãos mais jovem do Reino Unido“, disse um especialista ao jornal.

Continua após a publicidade

A família está angariando fundos para a caridade 2 Wish Upon A Star, para pais passando por luto. Eles também criaram uma conta no Twitter em homenagem a Ted.

Dê sua opinião: O que você achou da inspiradora história de Teddy e da família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade