Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Argentina sofre derrota na final da Copa América, perde Messi e torcida brasileira não perde a piada

Para os argentinos, a noite de domingo (26) teve o enredo dolorido de um tango: além de ter perdido a final da Copa América Centenário para o Chile (por 4 a 2, nos pênaltis), a seleção do país recebeu a notícia – talvez ainda mais dramática – de que o maior ídolo do time, Lionel […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h22 - Publicado em 27 jun 2016, 12h37
 (/)
Continua após publicidade

messi

Para os argentinos, a noite de domingo (26) teve o enredo dolorido de um tango: além de ter perdido a final da Copa América Centenário para o Chile (por 4 a 2, nos pênaltis), a seleção do país recebeu a notícia – talvez ainda mais dramática – de que o maior ídolo do time, Lionel Messi, decidiu não jogar mais em competições internacionais.

+ Dani Calabresa faz sucesso com paródia de esposa de Eduardo Cunha

Pressionado pelos 23 anos de jejum de títulos da Argentina, o astro chorou sozinho no banco de reservas e, abatido, disse ao canal TyC Sports que não colaborará mais para a seleção:

“Não dá, não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é difícil para fazer uma análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, que não é para mim. É o que sinto agora, uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis”.

Para os torcedores argentinos, claro, a situação foi de tristeza digna de um melodrama estrelado por Ricardo Darín. Nas redes sociais, sobraram tuítes lamentosos como este:

Continua após a publicidade

Enquanto isso, claro, o tom dos comentários dos brasileiros (ao menos da parcela da população que, desencantada com a seleção daqui, preferiu assistir ao episódio final da série Game of Thrones) foi bem diferente. A rivalidade com os ‘hermanos’, na web, segue forte. Confira alguns comentários:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ok, futebol tem dessas coisas. Mas não custa lembrar que…

O que será da Argentina sem Messi? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade