Apple é processada após problema que supostamente atinge a tela do iPhone 6 e 6 Plus
Você é dono de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus? Então é bom ficar de olho num possível problema técnico que o smartphone apresenta após um tempo: de acordo com o site Gizmodo, o aparelho sofre com uma falha na tela touchscreen. Com o desgaste, uma barra cinza aparece no topo do aparelho, e ele […]
Você é dono de um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus? Então é bom ficar de olho num possível problema técnico que o smartphone apresenta após um tempo: de acordo com o site Gizmodo, o aparelho sofre com uma falha na tela touchscreen. Com o desgaste, uma barra cinza aparece no topo do aparelho, e ele para de responder. Uma ação judicial coletiva quer que a Apple, responsável pela produção da tecnologia, resolva o problema.
+ Após ser perseguida por 12 orcas, foca encontra refúgio em barco de turistas
+ Rapaz pede namorada em casamento com adorável “trailer” feito em LEGO
Três usuários americanos alegam no processo que a empresa fundada por Steve Jobs sabe do defeito, mas se recusa a corrigi-lo: “Os iPhones não estão aptos para a finalidade de uso como smartphones por causa do defeito na tela touchscreen“, diz a queixa, apresentada na Califórnia, Estados Unidos, onde a Apple também tem seus escritórios.
O problema seria causado por dois chips do iPhone que lidam com a responsividade ao toque: a solda que os conecta à placa principal do aparelho parece enfraquecer após o uso. Isso também estaria associado à um problema antigo apresentado pelos iPhone 6 e 6 Plus, que são flexíveis na altura dos controles de volume e podem ser “dobrados”. O processo afirma que, talvez, a solda não esteja aguentando a pressão.
Os clientes afirmam que recorreram ao processo pois técnicos da Apple Store e das lojas autorizadas da empresa não realizaram o reparo. No documento, a empresa é acusada de fraude e de violar leis de defesa do consumidos do estado da Califórnia. O valor da indenização ainda não foi especificado e o caso segue em julgamento.
Dê sua opinião: E você, já enfrentou um problema semelhante? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.