Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Após perder 120 quilos em três anos, rapaz publica “antes e depois” para conscientizar a web

“Foi apenas uma combinação de dieta e exercícios físicos“, conta John Burton, um doutor em astronomia da Inglaterra. Recentemente, o jovem de 27 anos resolveu compartilhar sua história em uma rede social — ele perdeu 117 quilos em apenas três anos. + Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade + Casal encontrou a maneira […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h36 - Publicado em 16 jul 2015, 17h55
 (/)
Continua após publicidade

012

Foi apenas uma combinação de dieta e exercícios físicos“, conta John Burton, um doutor em astronomia da Inglaterra. Recentemente, o jovem de 27 anos resolveu compartilhar sua história em uma rede social — ele perdeu 117 quilos em apenas três anos.

+ Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade
+ Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar o vídeo de seu noivado

John contou ao Buzzfeed que fazia questão de manter uma alimentação saudável, perdendo peso aos poucos e ganhando autoconfiança ao longo do processo. No entanto, há um problema em emagrecer radicalmente, mesmo quando feito da maneira cerca: o excesso de pele. Mesmo sabendo dessa consequência, o jovem não pensou duas vezes e partiu para a luta contra a obesidade mórbida.

Foi então que ele tomou uma atitude extremamente corajosa: John resolveu publicar em redes sociais fotos de seu corpo após o emagrecimento extremo. A intenção: conscientizar os internautas e ajudar quem passa pelo mesmo problema. “A melhor coisa é quando pessoas falam que eu as ajudei. Sem dúvida, isso faz com que a experiência seja 110% válida“, ele completa. Confira o “antes e depois”:

Continua após a publicidade

08

023

03

Continua após a publicidade

04

05

06

Continua após a publicidade

O rapaz poderia passar por uma cirurgia para remover o excesso de pele, mas ainda não tem certeza se o procedimento vale a pena por causa do alto custo e da recuperação dolorosa: “Agora eu estou aprendendo a gostar de como eu sou. Isso não é algo para sentir vergonha, são cicatrizes de batalha“. Isso mesmo, John!

Dê sua opinião: O que você achou da coragem de John em compartilhar sua história com os internautas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade