Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Alguma coisa está fora da ordem na iluminação francesa do Monumento às Bandeiras

Um dia depois dos ataques terroristas em Paris, que chocaram o mundo na noite de sexta (13), alguns dos principais monumentos de São Paulo foram iluminados com as cores da bandeira francesa em sinal de solidariedade. O Viaduto do Chá e o Palácio dos Bandeirantes ganharam novas cores. E também o Monumento às Bandeiras, no […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h11 - Publicado em 16 nov 2015, 10h56
SÃO PAULO, SP, 14.11.2015: FRANÇA-REPERCUTE - O Monumento às Bandeiras, na zona sul de São Paulo, recebeu iluminação vermelha, azul e branca, as cores da bandeira da França, em homenagem às vítimas do atentado em Paris, neste sábado (14). (Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress) (/)
Continua após publicidade

bandeiras

Um dia depois dos ataques terroristas em Paris, que chocaram o mundo na noite de sexta (13), alguns dos principais monumentos de São Paulo foram iluminados com as cores da bandeira francesa em sinal de solidariedade. O Viaduto do Chá e o Palácio dos Bandeirantes ganharam novas cores. E também o Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera.

+ Sandra Annenberg se emociona ao falar sobre atentados em Paris 

A capital entrou em sintonia com as principais cidades do mundo, que também iluminaram seus pontos turísticos para mostrar apoio ao país europeu. Foi o caso da ópera de Sydney, na Austrália…

sidney

…e do prédio do Senado, na Cidade do México:

Continua após a publicidade

mexico

A iluminação do Monumento às Bandeiras, no entanto, chamou a atenção das redes sociais por um lapso: as cores da bandeira foram trocadas. Em vez de azul, branco e vermelho, aparecem azul, vermelho e branco, nessa ordem. Confira o clique:

Monumento às Bandeiras recebe homenagem às vítimas de Paris

Continua após a publicidade

O Twitter, claro, não deixou a gafe passar (e há quem defenda que as cores podem entrar na ordem em que os responsáveis pela iluminação bem entenderem):

Continua após a publicidade

Erro pequeno ou constrangedor? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade