A resposta de um amigo de Marielle Franco às acusações na web
Rodrigo Mondego resgatou uma antiga conversa com a vereadora para defendê-la das críticas de alguns internautas

A morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) é o tema mais comentado nas redes sociais nesta quinta (12). Entre opiniões e lamentos variados, chamou atenção o desabafo de um colega em resposta a internautas que a acusam de “defender bandido”.
O ativista dos Direitos Humanos Rodrigo Mondego relembrou a ação dela em um caso de violência contra policiais. O post tem mais de 21 000 e 19 500 compartilhamentos.
Mondego entrou em contato com a vereadora, segundo conta, depois que a família de um oficial morto o procurou, em 2014. Ele então repassou o pedido à vereadora, que fazia parte da euipe técnica da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nessa época. Segundo ele, os parentes receberam apoio jurídico e psicológico após o contato.
“Ela não só prontamente atendeu o pedido, como pediu para eu dar até o telefone pessoal dela para a família ligar o quanto antes. Na CDH ela deu encaminhamento e orientação jurídica e psicológica para a família do agente morto“, escreveu.
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.