“Desafio do Balde de Escombros” é criado por moradores da Faixa de Gaza para conscientizar internautas
Ninguém aguenta mais o “desafio do balde de gelo”. Ninguém. Tudo bem que é por uma boa causa, mas tem uma hora que apenas você não aguenta mais ver gente jogando água gelada na cabeça — até que os moradores da Faixa de Gaza resolveram usar o viral da internet por outra boa causa. + VÍDEO: Mulher faz respiração […]

Ninguém aguenta mais o “desafio do balde de gelo”. Ninguém. Tudo bem que é por uma boa causa, mas tem uma hora que apenas você não aguenta mais ver gente jogando água gelada na cabeça — até que os moradores da Faixa de Gaza resolveram usar o viral da internet por outra boa causa.
+ VÍDEO: Mulher faz respiração boca a boca em coala para salvá-lo
+ Garotinha japonesa brinca com cachorro gigante em vídeo super fofo
Trata-se do Rubble Bucket Challenge (Desafio do Balde de Escombros), uma iniciativa para conscientizar a internet e o mundo da difícil situação que a região enfrenta — lá acontecem os principais confrontos entre Israel e a Palestina.
+ Pedido de casamento é flagrado por helicóptero da polícia de Londres
+ Gato apaixonado por milho divide uma espiga com o seu dono em vídeo fofo
No entanto, ao invés de água gelada, eles jogam detritos e areia em suas próprias cabeças, materiais que podem ser obtidos nos prédios demolidos: “Não temos água, o que temos é isso”, é o que diz o jornalista palestino Ayman al-Aloul, que ajudou o desafio a repercutir na internet. Assista ao vídeo de seu desafio:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=duSBig1-VUA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
O vídeo foi feito nos destroços do que costumava ser uma área residencial. A premissa do desafio é igual: você joga o balde de areia na cabeça e indica outras pessoas para fazer o mesmo — no entanto, desta vez, não há necessidade de doações. A intenção é passar a informação adiante.
Dê sua opinião: O que você acha da “resposta” dos palestinos para o “desafio do balde de gelo”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.