Quase dois anos depois da assinatura do contrato entre a prefeitura e a concessionária Allegra Pacaembu, a gestão municipal autorizou nesta terça-feira (29) o início das obras do complexo esportivo Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu. A liberação foi publicada no Diário Oficial do Município. Pela manhã, o prefeito Ricardo Nunes estará no local para uma visita.
O principal ponto da reforma será a destruição da arquibancada conhecida como tobogã para a construção, no lugar, de um edifício comercial, destinado a escritórios e restaurantes. As novidades foram mostradas em primeira mão por Vejinha em julho de 2019. A derrubada da estrutura, com capacidade para 10 000 pessoas, foi questionada na Justiça sucessivas vezes pela Associação Viva Pacaembu. A alegação é que o espaço é tombado juntamente com o complexo e não poderia ser derrubado.
A ação judicial foi julgada improcedente no último dia 18 de junho pelo desembargador Spoladore Dominguez, a 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.