Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas e novidades sobre o universo musical.

Baby do Brasil e Pedro Baby retornam para shows no Sesc Pinheiros

A primeira edição do Rock in Rio, em 1985, recebeu nomes do tamanho do AC/DC, Ozzy Osbourne e Whitesnake, mas foi uma mulher a responsável por uma das atitudes mais surpreendentes do festival. Enquanto o então marido Pepeu Gomes se apresentava, Baby Consuelo entrou no palco animada com o barrigão de gestante à vista para […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 00h15 - Publicado em 12 set 2013, 18h45
 (/)
Continua após publicidade

Mãe e filho: de 4 a 6 de outubro em São Paulo (Foto: Divulgação)

A primeira edição do Rock in Rio, em 1985, recebeu nomes do tamanho do AC/DC, Ozzy Osbourne e Whitesnake, mas foi uma mulher a responsável por uma das atitudes mais surpreendentes do festival. Enquanto o então marido Pepeu Gomes se apresentava, Baby Consuelo entrou no palco animada com o barrigão de gestante à vista para interpretar, entre outras, uma versão de Brasileirinho. Naquele momento, nem a alma mais santa poderia imaginar que, dez anos depois desse episódio, a ex-integrante dos Novos Baianos mudaria o nome artístico para Baby do Brasil e, em seguida, largaria a música popular para se dedicar exclusivamente ao gospel. Após treze anos na função de popstora (termo inventado por ela que mistura as palavras “pop star” e “pastora”), a artista dá uma pausa no repertório religioso e retoma os antigos hits acompanhada do quarto dos seus seis filhos, o guitarrista Pedro Baby — no Rock in Rio ela estava grávida do caçula Kriptus Rá. A turnê Baby Sucessos já rodou o país e fez apenas uma passagem por São Paulo (em fevereiro).  Partiu de Pedro Baby a idealização do espetáculo. Ao longo de 2012, ele percorreu o Brasil ao lado de Gal Costa com o show do disco Recanto. Em certa ocasião, a intérprete disse ao rapaz que acreditava que deve ser uma das maiores alegrias do mundo para uma mãe tocar junto de um filho. Ele amadureceu a ideia e fez a proposta com o objetivo de comemorar em cena os 60 anos de idade da cantora, completados em julho do ano passado (2012). Como ela declarou, o convite só foi aceito com autorização divina. Em quase duas horas de apresentação, os fãs podem curtir canções de várias fases da trajetória de Baby do Brasil. Os seguidores dos Novos Baianos são brindados com A Menina Dança e Tinindo Trincando, já a carreira-solo é lembrada em Sem Pecado e sem Juízo,Telúrica e CósmicaMenino do Rio (Caetano Veloso) e Todo Dia Era Dia de Índio (Jorge Ben Jor) também constam no roteiro.

Baby do Brasil e Pedro Baby retornam a São Paulo para três apresentações. Eles sobem ao palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, entre 4 e 6 de outubro. Os ingressos, vendidos a partir de 25 de setembro, custarão R$ 40,00.

Publicidade