Avatar do usuário logado
OLÁ,

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Negroni é o drinque do Carnaval?

As buscas pelo coquetel no Google crescem durante o período da folia. Saiba onde tomar

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 fev 2023, 20h50 - Publicado em 16 fev 2023, 20h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quando é Carnaval, que bebida vem à sua mente? Catuaba, cerveja, caipirinha…? Pois não é que, para muita gente, o escolhido é o negroni? Durante a semana da folia no ano passado, as buscas por esse drinque cresceram 73% no Google, de acordo com a própria empresa, em relação ao mesmo período de 2021.

    Pois é. A bebida parrudona de gim, vermute tinto e Campari, amarga e doce ao mesmo tempo, feita para ser tomada devagarinho, é bem cotada no Carnaval. Fiquei até com vontade de bebericar um agora. Você também? Indico, abaixo, três endereços para tomar o seu negroni.

    Boteco Paramount. No botecão dos coquetéis, o bartender Netinho manda o negroni simples mas bem-feito que custa 29,90 reais. Rua dos Pinheiros, 1179, Pinheiros.

    Regô. É um porto-seguro no Centro para bebericar até o início da madrugada. Tem um bom negroni por 32 reais. Rua Rego Freitas, 441, Centro. 

    Vigga Bar. Um dos poucos lugares da região do Brooklin para provar bons drinques. O preço do negroni é 31 reais. Rua Bacaetava, 186, Brooklin. 

    Continua após a publicidade

    Você também pode fazer o seu em casa. A receita é sem erro: 1/3 de cada item no copo, de preferência com um gelão mais uma casquinha ou fatia de laranja. Aproveite!

    Para ficar por dentro do universo dos bares e da gastronomia, siga @sauloyassuda no Instagram e no Twitter.

     

     

     

    Publicidade

    Publicidade