Farmacêutico e bioquímico de formação, o empresário Luciano Ricarte Silva gerenciava a área administrativa de um escritório de engenharia quando resolveu dar uma guinada na carreira. Em 2016, montou o Mundi Bar, um “food truck” — ou seria um drink truck? — que servia apenas coquetéis e atendia a eventos, principalmente corporativos.
O negócio evoluiu para um bar de verdade, com endereço e tudo, que deve abrir ao público no sábado (27), depois de uma noite de testes para convidados que rolou na terça (23). O estabelecimento, um raro bar de drinques em Perdizes, fica na Rua Itapicuru, 828.
A carta é um compilado de receitas que Luciano provou pelo globo. “Fui para muitos países, como Alemanha, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Vietnã, Tailândia…. Visitava os bares nos lugares que ia e me apaixonei pela coquetelaria.”
Há clássicos muito conhecidos, como cosmopolitan e expresso martini, e outros pouco difundidos. “Faremos um drinque de gim com pomelo, clássico das Filipinas”, anuncia o proprietário
Na linha de autorais, ele criou drinques como a versão líquida da torta de maçã americana, com bourbon, suco de maçã concentrado em álcool e xarope de especiarias.
O espaço tem um balcão de 7 metros além de algumas mesas. Ao todo, cabem 25 pessoas no salão. A decoração conta com souvenirs de viagens, guias de turismo e relógios com diferentes fusos. “Somos um bar temático de coquetelaria”, define o proprietário. Para comer, há pizzas individuais e bruschettas, entre outros petiscos.
MUNDI BAR
Onde: Rua Itapicuru, 828, Perdizes
Quando: a partir de sábado (27).