A Michelob Ultra, da Ambev, acaba de desembarcar nos supermercados da cidade. O grande chamariz da cerveja dourada, uma das mais vendidas nos Estados Unidos, são as 79 calorias aprisionadas na long neck (355 mililitros) — a mesma quantidade de Heineken tradicional tem 149 calorias, por exemplo. De acordo com a empresa, a novidade conta com 80% menos carboidratos que a média das cervejas mais vendidas no Brasil.
Fiz um teste da bebida, que é uma light lager (o mesmo estilo da Bud Light, também entre as mais consumida dos EUA). Quando você a derrama no copo, pode perceber que tem uma boa formação de espuma e muitas bolhinhas de gás, que aumentam a sensação de refrescância na boca.
É uma pedida para tomar beeem descompromissadamente. Não pense em ficar cheirando a taça, encontrando aromas mil, ou ficar com aquele gostinho que persiste na boca. Trata-se de uma cerveja bem ligeira no paladar, de matar a sede, como são as concorrentes do estilo.
Se colocássemos uma água com gás em um extremo da linha e uma Beck’s ou Heineken no outro, a Michelaub ficaria no meio disso (ou até um pouco antes da metade). Em média, a long neck custa 5 reais.
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