Avatar do usuário logado
OLÁ,

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Jim Roof Club é o bar-balada “escondido” no pub The Sailor

Com jeito de clubinho, o espaço tem abertura agendada para quinta (21)

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jun 2018, 20h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O The Sailor, no Itaim Bibi, perdeu seu último piso, que abrigava um pequeno salão e o terraço da casa. A partir de quinta (21), o lugar cede espaço para o Jim Roof Club, um bar-balada com entrada independente que vai receber festas de diferentes estilos, sobretudo de música eletrônica.

    Na prática, isso já vinha acontecendo naquele último andar do The Sailor. Enquanto no térreo o povo fervia aos som de rock e pop, lá em cima um público diferente curtia baladinhas nos fins de semana.

    “Essa parte do bar acabou ganhando identidade própria. Como a cultura de pub no Brasil está muito apegada ao pop rock, decidimos transformar o espaço em independente”, explica Eduardo Papel, sócio do grupo Indústria de Entretenimento, do bar Rey Castro , do restaurante Vista e do novo Bar Obelisco. 

    Jim Roof Club
    O salão tem algumas mesas e espaço para o pessoal dançar (Iago Fundaro/Divulgação)

    O ESPAÇO

    Para chegar ao Jim Roof Club, o cliente deverá entrar pela porta à esquerda do The Sailor e subir uma escada protegida por cortinas vermelhas — a mesma que leva os frequentadores do pub ao camarote, no mezanino. O novo bar tem muito ferro e cimento queimado na decoração e comporta 220 pessoas, divididas entre salão e terraço com vista para a Avenida Brigadeiro Faria Lima. DJs vão animar o ambiente, com vocação de ganhar ares de baladinha.

    Continua após a publicidade

    PROGRAMAÇÃO

    Às quintas, a noite será pautada por disco, e, às sextas, por deep house. Os sábados ficarão livres para projetos de diferentes estilos. Jazz, dub e karaokê devem ter vez em eventos esporádicos. Será cobrada entrada, entre 25 e 70 reais.

    al capone jim roof
    O coquetel al capone (Divulgação/Veja SP)

    PARA BEBER E PETISCAR

    A carta terá uma série de coquetéis de gim, aa exemplo do al capone (gim com infusão de jambu, bourbon e marasquino), que será defumado com canela e pau brasil. A seleção de petiscos para comer com o auxílio das mãos vai trazer o bolinho de arroz à moda tai, com curry e camarão, e o hamburguinho com queijo brie e presunto cru. 

    The Sailor - ambiente
    The Sailor no térreo: shows de pop e rock (Mario Rodrigues)

    Jim Roof Club
    Onde:
    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776 (em cima do The Sailor), Itaim Bibi, tel. (11) 3044-4032
    Quanto: de quarta a sexta, a partir das 18h, e aos sábados, a partir das 20h
    Quanto: entrada de 25 a 70 reais

    Publicidade

    Publicidade