Nem só de bons petiscos e pratos asiáticos, como lámens e croquetes saborosos, vive o Hirá Ramen Izakaya. Sempre movimentado, o bar-restaurante conta também com uma carta de coquetéis para entreter o público.
Fazia muito tempo que essa lista não era renovada, só passava por um ou outro ajuste. “A carta não muda faz sete anos”, conta o sócio e chef Daniel Parolin Hirata que toca o bar com Valéria Cedano Hirata. A casa, para se ter uma ideia, acaba de completar oito anos de existência.
A bartender Michelly Rossi, que cuida do Bar dos Arcos, no Centro, é a responsável pela nova seleção etílica, repleta de referências japonesas.
Entre as opções que estou curioso para provar é o umami martini (gim, vermute seco infusão de alga nori, bitter e gotas de óleo de gergelim torrado; R$ 40,00) e o porque raro soy (tequila, jerez fino, vermutes tintos, vermute seco, bitter e solução salina; R$ 46,00).
São oito novidades, ao todo, que no dia a dia são executadas pelo bartender Kacio Freitas. Três dos coquetéis criados por Danilo Nakaura para a primeira leva, aquela de sete anos atrás, seguem como “clássicos” do bar.