Avatar do usuário logado
OLÁ,

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Marcas de bebidas concorrentes “se unem” em apoio à causa LGBT

Empresas farão doações para a Casa 1, organização que presta auxílio à comunidade

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h24 - Publicado em 30 jun 2020, 16h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em apoio ao mês do Orgulho LGBT (ou LGBTQIA+, versão mais abrangente da sigla), que termina nesta terça-feira (30), duas gigantes do ramo de bebidas lançaram campanhas em auxílio à Casa 1, centro de apoio a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

    A Diageo, empresa que agrupa marcas de destilados finos, e a vodca Absolut, da Pernod Ricard, destinam parte de suas vendas à organização, que abriga pessoas expulsas da casa por sua orientação sexual ou identidade de gênero, oferece suporte psicoterápico à comunidade e promove atividades sociais que valorizam a diversidade.

    O comércio eletrônico da Diageo (br.thebar.com ), que oferece produtos da Tanqueray e Johnnie Walker, entre outros rótulos, doará 50.000 reais de vendas do site, até esta terça (30), para a Casa 1. A Pernod Ricard lançou uma edição limitada da vodca, a Absolut Rainbow, que tem a garrafa pintada com as cores do arco-íris. As vendas realizadas pelo site drinksandclubs.com.br até 31 de julho direcionam 35% do valor das vendas à organização.

    Absolut_Rainbow
    Uma garrafa exclusiva: Absolut Rainbow (Divulgação/Divulgação)

    MOVIMENTO PRÓ-BAR

    A Diageo lançou ainda uma campanha global, disponibilizando 500 milhões de reais para recuperação pós-quarentena de bares e restaurantes ao redor do mundo. Entre as cidades escolhidas para participar do projeto está na capital paulista, que deve receber 15 milhões de reais até 2022.

    Continua após a publicidade

    Raising the bar, ou o Movimento Pró-Bar em português, foi desenvolvido após a divulgação de um questionário em que proprietários de endereços etílicos compartilharam as suas maiores necessidades para o processo de reabertura. O fundo será empregado para a compra de materiais que facilitem o distanciamento físico e o pagamento via digital. Os bares interessados ​​em participar da campanha devem se inscrever através do site diageobaracademy.com.

    Com reportagem de Gabriela Del’Moro

    Assine a Vejinha  a partir de 6,90 mensaisQuer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram  @sauloy..

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Publicidade