O bar Delirium Café vai fechar neste sábado (17). Se você quiser se despedir desse endereço dedicado às cervejas especiais em Pinheiros, dá para correr lá até a 1h.
A casa chegou à São Paulo em 2014 (leia a matéria que escrevi naquela época) e, se funcionasse até setembro, completaria cinco anos na cidade.
O bar descende de uma megacervejaria de Bruxelas, pertinho da belíssima Grand Place. A versão brasileira era subordinada à unidade do Rio de Janeiro, em Ipanema.
Cerca de 250 rótulos de cerveja compunham a carta e trinta torneiras expediam chopes. Há dois meses, porém, não havia mais o ótimo Delirium Tremens, importado da Bélgica.
“O modelo que tínhamos, de comprar bebida de outras cervejarias e servir, não era mais saudável financeiramente”, me disse o sócio Carlos Mesquita.
Eis mais um lugar para beber cervejas importadas que se vai. Restam poucos na cidade, a exemplo do Empório Alto dos Pinheiros.
Mesquita conta que vai instalar no ponto do Delirium Café um brewpub da cervejaria paulistana Caravan Beer, com previsão para abrir em outubro.
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.
E para não perder as notícias mais quentes que rolam sobre São Paulo, assine a newsletter da Vejinha. É só clicar aqui.