O agito do Largo da Batata, formado por vendedores ambulantes, concorridos botecões e endereços de marcas da AB-Inbev, como Hoegaarden Greenhouse e Goose Island Brewhouse, acabou de ganhar mais um ponto para se tomar uma cervejinha. Desta vez, quem aterrissa por ali é o Vista Corona, da mexicana Corona, também controlada pela multinacional.
Inaugurado no sábado (18), o espaço ocupa uma esquina das ruas Fernão Dias com a Campo Alegre, ao lado da Hoegaarden, da mesma empresa, e traz uma decoração com inspiração litorânea. Os detalhes se assemelham à da rede de bares-restaurantes Tacobar, da Costa Rica, com um balanço de madeira pendurado no teto e a maioria dos adornos feitos com a mesma mesma matéria-prima, do balcão às paredes.
Como novidade, a casa lança com exclusividade no Brasil um chope (14 reais, 280 mililitros). Ao sair da torneira, a bebida pode receber infusão de diferentes ingredientes. Por exemplo, manga, gengibre, aloe vera e limão. Quem preferir a tradicional long neck pode solicitá-la por 12 reais.
Da cozinha, são expedidos petiscos criados pelo chef Raphael Despirite, do Marcel e do projeto Fechado Para Jantar. Entre eles, as iscas de peixe fritas acompanhadas de maionese de abacate (23 reais) e a míni quesadilha de queijo de coalho servida com molho agridoce (17 reais).
No centro da cidade, uma outra unidade do Vista Corona já opera no edifício Copan. Com o mesmo conceito e cardápio de Pinheiros, tem um ambiente menor.
Ainda não fomos visitar os endereços. A conferir.
Com reportagem de Gabriela Del’Moro
Vista Corona – Pinheiros
Rua Fernão Dias, 690, Pinheiros. Não tem telefone
Das 17h à 0h; sexta até 1h; sábado das 12h à 1h; domingo das 12h às 20h; fecha segunda.
Vista Corona – Copan
Avenida Ipiranga, 200 (lojas 67 e 68), centro, tel. 3237-3537.
Das 17h à 0h; sexta a partir das 12h; sábado das 13h à 1h; domingo das 13h às 20h; fecha segunda.
Confira o cardápio:
Quer mais dicas? Siga minhas novidades no Instagram @sauloy.