Talvez você não tenha pensado nisso antes. Mas, se ainda não teve a oportunidade de pegar sua garrafinha de champanhe (champanhe mesmo, produzido na região francesa de mesmo nome), encaixar a biqueira de acrílico e sair flanando pelo Shopping Iguatemi enquanto beberica, a chance é esta. Uma loja pop-up da Moët & Chandon, produtora da bebida borbulhante fundada em 1743 na França, tem a promessa de ser inaugurada logo na entrada principal do centro de compras na terça (7).
Permanecerá até 12 de junho, numa oportunidade para a marca fisgar clientes ávidos por presentear entes queridos no Dia das Mães e Dia dos Namorados ao mesmo tempo que satisfaz quem faz questão de sorver a bebida em golinhos enquanto passeia entre as lojas. Nos quase 24 metros quadrados do quiosque, o público encontra um balcão e uma área dita “instagramável”.
Uma vending machine (aquela máquina de venda de refrigerantes e outras bebidas ou belisquetes) vai disponibilizar mini-garrafas de Moët & Chandon Brut Impérial geladinhas, prontas para tomar. Basta adquirir uma ficha por 130 reais, inserir no equipamento e retirar o vasilhame. É a única opção para ser consumida no local se você não quiser levar.
As outras pedidas, indicadas para presente, são apenas para viagem: Rosé Impérial, Ice Impérial, Ice Impérial Rosé e Nectar Impérial, em diferentes tamanhos. Os preços variam dos 130 reais (a pequenina) a 1 150 reais na versão magnum, de 1,5 litro, do Impérial Rosé.
“A ideia da pop-up é ter esse contato do consumidor final direto com a marca”, explica Mateus Turner de Godoy, brand manager da grife que pertence à gigante do luxo LVMH. “Vamos oferecer experiências que o visitante não vai ter em nenhum lugar.”
Garrafinhas e garrafonas podem ser personalizadas com frases ou nomes e receber embalagens com papéis, fitas, adesivos e postais, estes últimos da artista Jackie Hatys. Taças próprias e bombons da Carmella Patisserie (com ganache de champanhe, de framboesa e de caramelo) terão venda com as bebidas em combos e poderão até virar brindes, no caso de compras parrudas. Para quem preferir ter um encontro mais gastronômico, o Piselli Sud, restaurante italiano vizinho da pop-up, servirá um menu harmonizado com três rótulos durante o funcionamento da loja.
Publicado em VEJA São Paulo de 3 de maio de 2024, edição nº 2891
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