Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

La Pastina realiza pela primeira vez uma feira de vinhos

Evento está marcado nesta quinta (20) com vinte rótulos para a degustação orientada por sommeliers na loja-conceito dos Jardins

Por Beatriz Imagure
19 jul 2023, 19h23
Ambiente fechado com iluminação focada nas prateleiras de vinhos.
Casa La Pastina: garrafas com descontos de até 35% durante o evento (Tuca Reinés/Divulgação)
Continua após publicidade

Com 75 anos, a importadora de alimentos finos e bebidas La Pastina realizará sua primeira feira de vinhos nesta quinta (20). O evento, que rola na Casa La Pastina, conta com vinte rótulos para a prova, cinco deles trazidos pela World Wine, importadora do mesmo grupo.

A degustação tem orientação de sommeliers, que vão ajudar os visitantes na escolha do rótulos, que poderão ter até 35% de desconto. O ingresso custa 120 reais, e metade desse valor pode ser revertido em garrafas.

Para Gontijo Jordan Pinto, CEO do Grupo La Pastina, a principal motivação para a abertura da feira é fomentar a cultura da bebida no país. “Apesar de todo o trabalho que tem sido feito ao longo dos anos, o consumo de vinhos no Brasil ainda é muito baixo por habitante, a ideia é gerar mais hábito de consumo em taça e incentivar a cultura enológica”, disse.

Imagem da loja Casa La Pastina. Do lado direito estão as mesas e cadeiras. No centro tem decorações como uma scooter vermelha. Nas paredes ao fundo estão prateleiras com vinhos.
Misto de loja, café e restaurante: encontro único para provar duas dezenas de tintos, brancos e espumantes (Tuca Reinés/Divulgação)

Entre as opções para a prova, estão o espumante Charles Ninot Brut (202 reais) e o tinto Côtes-du-Rhône ‘Belleruche’ Michel Chapoutier (168 reais), ambos franceses, e o branco Emiliana Animalia Orange Wine Sauvignon Blanc (159 reais) e o tinto Cono Sur Single Vineyard Carménère Block 28 “La Rinconada” (210 reais), elaborados no Chile. 

Continua após a publicidade

A casa tem, ao todo, 500 rótulos na adega, com cinquenta produtores trazidos pela La Pastina e mais de 150 produtores da World Wine.

 

Casa La Pastina
Rua Oscar Freire, 574, Jardins, tel. (11) 5039-4397.
Quinta-feira (20), 18h30/21h.
120 reais por pessoa (60 reais podem ser revertidos em vinhos).
https://www.lapastina.com/casa 

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

Continua após a publicidade

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade