Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha há dez anos. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos

Dê uma mão para seu bar predileto ajudar o Rio Grande do Sul

Confira endereços que têm campanhas para arrecadar fundos e itens necessários às vítimas das enchentes

Por Saulo Yassuda e Larissa Zapata
Atualizado em 12 Maio 2024, 19h59 - Publicado em 8 Maio 2024, 21h21
Daniela -Bravin-e-Cassia Campos-Sede261
Daniela Bravin e Cassia Campos, da Sede261 (Sede261/Divulgação)
Continua após publicidade

Sair para beber ou petiscar nesses últimos dias têm deixado um gosto amargo (no mau sentido) na boca. O Rio Grande do Sul se martiriza com enchentes após fortes chuvas.

Uma rede de ajuda, felizmente, tem se formado no país inteiro, em diversos setores.

Bares paulistanos entram nessa corrente do bem e arrecadam fundos e servem de pontos de coleta de doações destinadas à população afetada no Sul. Confira algumas ações.

+ Saiba quais pontos da prefeitura recebem doações para o Rio Grande do Sul

Bagaceira

O boteco Bagaceira, que não fecha entre almoço e jantar, atua como um ponto de coleta para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Os itens recebidos para doações entre 8h e 22h são água, produtos de higiene pessoal, colchões, roupas de cama, cestas básicas fechadas, produtos para bebês e crianças, materiais de limpeza e ração animal. Rua Frederico Abranches, 197 , Vila Buarque.

Edith

Na segunda-feira (13), em comemoração ao Dia do Coquetel, o mixologista Rafael Mariachi, do Edith, bar de inspiração francesa, recebe bartenders convidados para preparar coquetéis com parte do lucro revertida em doações a vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. O evento acontece das 19h à 0h. Rua Rego Freitas, 516, centro. Não tem telefone.

Quintana

O bar-restaurante do gaúcho Marcos Livi, com cozinha que homenageia os três estados da região Sul, é um ponto de coleta de doações, assim como os outros endereços do mesmo grupo, entre eles o Verissimo e o Brique. São aceitos itens como água mineral, cobertores, kits de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e de fácil consumo, roupas e fraldas descartáveis, entre outros. Rua Alessandro Volta, 151, Brooklin, tel. 98773-0079.

Continua após a publicidade

Sede261

Quem aparecer no bar de vinhos das sommelières Daniela Bravin e Cassia Campos no sábado (11) poderá ajudar desabrigados e desalojados no Sul, terra de muitos vinhateiros. O valor da primeira taça de vinho de cada cliente deverá ser paga por PIX diretamente  à Central Única das Favelas (CUFA-RS), que está entregando doações. Rua Benjamim Egas, 261, Pinheiros.

Taqueria Atzi

Nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, os chefs Luana Sabino e Eduardo Ortiz promovem um evento neste endereço de comidinhas e clima boêmio que levou o prêmio de bom e barato pelo COMER & BEBER em 2023. Um cardápio especial foi idealizado por quatro convidados, com pedidas como tacos de camarão na moranga e de costela defumada. O lucro obtido com a venda de todos os itens do menu será revertido para o Movimento União BR. Itens de limpeza e higiene pessoal também serão arrecadados na ocasião. Rua Mourato Coelho,1233, Vila Madalena, tel. 94900-0044.

Vaca Véia

Com jeito de boteco arrumadinho, o bar irá reverter o lucro da venda das cervejas Beck’s e Original nesta quinta-feira (9) a pessoas da sociedade civil que têm liderado ações no Rio Grande do Sul. As três unidades participam. Rua Manuel Guedes, 199, Itaim Bibi, tel. 3073-1292; Rua Ferreira de Araújo, 271, Pinheiros, tel. 2368-7227; Shopping Center Norte.

Xepa!

O mix de bar e lanchonete organiza uma hamburgada beneficente nesta quinta (9) a partir das 18h. A casa colocará a churrasqueira na rua, e todo o lucro obtido com a venda dos hambúrgueres será revertido às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Rua Jaguaribe, 529, Santa Cecília.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade