Três perguntas para Bruce Gomlevsky
Ator dá vida a Raul Seixas em musical biográfico

O ator Bruce Gomlevsky encarnará o astro de rock Raul Seixas em musical biográfico que estreia na sexta (11) no Teatro D-Jaraguá. O cantor, que completaria 80 anos em junho, é homenageado com uma produção que retoma sua vida pessoal e sua carreira na música.
Por que escolheu encarnar Raul Seixas?
Ele é um dos maiores nomes da música brasileira, um dos maiores compositores e letristas que o país já teve. Tudo que é falado na peça, foi texto que ele escreveu, em crônicas, cartas, poemas, letras. É como se o público fizesse uma viagem para dentro da cabeça dele, permeada por 23 músicas. A história de vida dele é muito interessante, e poucas pessoas conhecem.
Qual a importância de revisitar sua obra hoje?
Sua obra é mais atual do que nunca. Raul é um grande filósofo, que fala de temas com Brasil, ética, a condição do artista, amor e relações humanas. Ele ganha essa dimensão de pensador neste espetáculo, que ajuda a reacender a chama de seu legado, sobretudo para as novas gerações, que precisam conhecê-lo. Nada melhor do o fazer agora, quando ele completaria 80 anos. Você também viveu Renato Russo.
Qual desafio de fazer personalidades reais?
Enorme, são personagens muito próximos de nós. É intimidador, dá um frio na barriga, mas ambos foram fruto de pesquisas muito vastas, o que me dá segurança. Desafio maior é manter o espetáculo em cartaz com o vigor que ele me demanda, física e emocionalmente. Preciso estar em forma.
Publicado em VEJA São Paulo de 11 de abril de 2025, edição nº 2939.