Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)

Ney Latorraca atua a distância em telão em peça sobre sua vida

Ator, de 78 anos, não sai de casa desde 2020, devido à pandemia. A estrutura de 5 por 2,5 metros foi a solução para que ele participasse de "Seu Neyla"

Por Júlia Rodrigues
16 set 2022, 06h00
Ney Latorraca na tela e Bruno Fraga: homenagem
Ney Latorraca na tela e Bruno Fraga: homenagem (Jan Sen Universo Artístico/Divulgação)
Continua após publicidade

Mesmo sem pisar no palco, Ney Latorraca é a grande estrela de Seu Neyla, peça escrita por Heloísa Périssé e dirigida por José Possi Neto, em cartaz no Teatro Faap. Isso não significa, no entanto, que o veterano não participe da montagem: surge a distância, de sua casa no Rio, em um telão com 5 metros de altura por 2,5 metros de largura. A tecnologia foi uma solução para que o ator, de 78 anos, atuasse na comédia musical em meio à pandemia de Covid-19, já que, desde 2020, não tem saído de casa para nada.

+“Dinheiro do bolso”, diz Giovani Tozi sobre última peça de Jô Soares

Na trama metalinguística, um diretor e quatro atores trabalham em Pluft, o Fantasminha, a primeira peça de sucesso de Ney, na qual atuou em 1964. Como aconteceu de verdade, a trupe menciona que ele não havia aparecido na sessão. Os acontecimentos se mesclam e, logo, estão reclamando da ausência, justo na apresentação em honra aos seus sessenta anos de carreira. É então que Ney aparece no telão, bradando contra a iniciativa do grupo em começar sem ele.

O espetáculo relembra momentos marcantes da vida e obra do homenageado, e os atores em cena se revezam na interpretação de grandes figuras da trajetória, como os pais artistas e Marília Pêra e Maria Della Costa, atrizes com as quais contracenou no teatro. Tem no repertório treze músicas de diferentes épocas, reformuladas com arranjos atuais. Além de Ney, o elenco conta com Aloísio de Abreu, Helga Nemetik, Thainá Gallo, Bruno Fraga e Pedro Henrique Lopes. 12 anos (90min).

Teatro Faap. Rua Alagoas, 903, Higienópolis, ☎ 3662-7232. Sex., 21h. Sáb., 17h e 21h. Dom., 17h. R$ 50,00 e R$ 180,00. Até 25/9. faap.br/teatro.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 21 de setembro de 2022, edição nº 2807

Publicidade