Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Na Plateia

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)

Musical ‘O Rei Leão’ ganha nova montagem na capital após dez anos

Espetáculo da Broadway estreia no dia 20 de julho, no Teatro Renault

Por Júlia Rodrigues
Atualizado em 14 jun 2023, 16h59 - Publicado em 16 Maio 2023, 17h20
O Rei Leão - O Musical
Montagem de 2013: espetáculo mais bem-sucedido da Broadway (João Caldas/©Disney/Divulgação)
Continua após publicidade

O musical O Rei Leão volta à capital em 20 de julho, no Teatro Renault, dez anos após primeira  montagem brasileira. O espetáculo criado pela diretora americana Julie Taymor é baseado na animação da Disney lançada em 1994 e estreou na Broadway três anos depois, completando 25 anos em cartaz. A produção também é a mais bem-sucedida da Broadway, vista por mais de 100 000 000 de pessoas no mundo, sendo mais de 850 000 no Brasil, cuja temporada foi de março de 2013 a dezembro de 2014 também no Teatro Renault.

O elenco da versão brasileira, que conta com 51 atores, nove deles vindos da África do Sul, um do Zimbábue e um do México, é estrelado por Thales Cesar, que interpreta Simba, leão filho do rei Mufasa (Drayson Menezzes) e da rainha Sarabi (Josy.Anne). Quando Mufasa é morto por seu irmão, Scar (Marcel Octávio), que deseja tomar o poder, Simba decide lutar pelo trono que é seu por direito.

+Os bastidores do sucesso de Fabi Bang e Myra Ruiz, estrelas de ‘Wicked’

A superprodução da Broadway é o segundo musical de Thales. Quando foi chamado para o papel, o jovem paulistano de apenas 23 anos tinha acabado de sair de uma temporada de Rua Asuza – O Musical, peça gospel da Companhia Teatral Nissi que levou o Prêmio Bibi Ferreira de musical revelação em 2019. Ele vivia o protagonista da história, o pastor William Seymour, que reuniu uma multidão de fiéis ao construir um templo em um antigo galpão da rua de mesmo nome, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, no início do século XX. “Não estou acreditando até agora. Quando o espetáculo estreou, em 2013, eu não consegui assistir, porque minha família não tinha condições financeiras. Então, estar no papel hoje é muito emocionante”, diz.

O suricato Timão e o javali Pumba, famosos pela canção Hakuna Matata, que também estará na peça, serão vividos por Lucas Cândido e Diego Luri. No papel de Nala, par romântico de Simba, estará Jeniffer Nascimento, que interpretou a diva pop em Donna Summer Musical. O papel de Zazu, pássaro mordomo de Musafa, é de Rafael Canedo. A atriz e cantora sul-africana Zama Magudulela vive o macaco Rafiki, papel que também foi seu nas montagens em Paris, na França, e Madrid, na Espanha.

Continua após a publicidade

O cantor Gilberto Gil assina mais uma vez a adaptação das músicas.

+Três musicais com romances de cinema em cartaz na capital

Completam o elenco nomes como Tai Martins, Fernando Marianno, Gustavo Waz, Felipe Carvalhido, Fellípe Moraes, Davi Martins, Léo Brandão, Luiz Amorim, Ana da Mata, Bia Brandão, Lorena Habib, Ester Freitas, Thabile Mtshali, Ndumiso M, Khumo Ndimande, Reo.G, Mariana Sangar e Lungelo. Livre.

Continua após a publicidade

Teatro Renault. Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista.  Qua. e qui., 20h. Sex., sáb. e dom., 15h e 20h. R$ 160,00 a R$ 550,00. @t4fmusicais. 

Compartilhe essa matéria via:

 

Publicidade